Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Corinthians detalha planejamento para ter Paulinho no time titular

Corinthians detalha planejamento para ter Paulinho no time titular
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

SÃO PAULO, SP (UOL-FOLHAPRESS) – Além de Cássio, Renato Augusto e Willian, o torcedor do Corinthians também se lembrou da ausência de Paulinho no time titular que venceu o Santo André por 1 a 0, na noite deste domingo(30). Com o time ainda devendo um futebol com maior qualidade e o técnico Sylvinho pressionado pelo torcedor, não é segredo que o volante seria uma peça importante para começar as partidas. Mas tanto Sylvinho quanto o corpo médico do Timão trabalham com cuidado para dar a minutagem necessária para Paulinho aos poucos e não queimar as etapas antes de ter o jogador por 90 minutos.


Paulinho foi anunciado há pouco mais de um mês no Corinthians. Apesar de ter começado a pré-temporada com o restante do elenco, o jogador atuou em apenas quatro partidas desde agosto com o Al Ahly, da Arábia Saudita, seu ex-clube.

Paulinho entrou em campo nas duas partidas do Corinthians no Campeonato Paulista, mas ambas no segundo tempo. No empate sem gols contra a Ferroviária, ele teve pouco mais de meia hora, atuando um pouco mais avançado na faixa central do campo. Contra o Santo André, ele substituiu Gustavo Mosquito ainda mais cedo (aos 10 minutos da etapa final), permanecendo mais no meio do campo.

“Quando o Paulinho entra no lugar do Gustavo (Mosquito), ele não entra fora de posição, ele entra por dentro. O Gabriel Pereira vai fazer o lugar do Gustavo, que normalmente joga só um, e o Paulinho, Giuliano e Renato jogam por dentro. Quando optamos pela saída do Gustavo, o GP vai para o lado direito e o Paulinho entra na função dele, como segundo homem de meio de campo e chegada dentro da área. Mas não foi fácil ele encontrar espaços, foi de menos a mais, ainda precisa adquirir sua condição”, concluiu Sylvinho.

Comentários