Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Éder Militão faz no fim e salva Real Madrid de 1ª derrota para Elche no Bernabéu

Éder Militão faz no fim e salva Real Madrid de 1ª derrota para Elche no Bernabéu
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Depois de dar enorme trabalho na Copa do Rei, o Elche ficou muito perto de ganhar pela primeira vez em sua história no Santiago Bernabéu, neste domingo. Mas viu o zagueiro Éder Militão estragar o que seria um resultado histórico. Após estar perdendo por 2 a 0, o Real Madrid reagiu e buscou o empate, por 2 a 2, com o brasileiro salvando o líder do Campeonato Espanhol do vexame já nos acréscimos.


Com o resultado, o Elche continua sem vencer o Real Madrid fora de casa. O time visitante ficou perto de quebrar o tabu histórico, mas sofreu um apagão nos minutos finais que permitiu o empate. O time merengue, por outro lado, chegou aos 50 pontos, mas viu a diferença para o vice-líder Sevilla cair para quatro pontos. Betis, com 40, e Atlético de Madrid, com 36, completam o G-4.

Embalado com a vitória diante do próprio Elche na Copa do Rei, por 2 a 1, com virada na prorrogação, o Real Madrid, com o apoio dos seus torcedores que compareceram em peso no Santiago Bernabéu, foi para cima do adversário e viu Benzema desperdiçar uma cobrança de pênalti aos 27 minutos. Badia fez grande defesa.

O goleiro do Elche foi o principal responsável por deixar o placar zerado em quase todo o primeiro tempo. Com segurança no sistema defensivo, o time visitante resolveu arriscar no ataque e abriu o placar aos 42 minutos. Em bela jogada de contra-ataque, Fidel recebeu na esquerda e cruzou na medida para Boyé, de cabeça, abrir o marcador.

O Real foi para o intervalo em desvantagem e retornou para o segundo tempo ainda mais ofensivo. Logo aos cinco minutos, Hazard foi derrubado por Diego González dentro da área, e o árbitro marcou pênalti. No entanto, o VAR foi acionado e o lance anulado.

O jogo se tornou ataque contra defesa, mas em mais uma jogada de contra-ataque o Elche fez o que todos não esperavam, o gol. Aos 30 minutos, Boyé deu belo passe para Milla vencer Courtois e fazer 2 a 0. Neste momento, a partida estava nas mãos da equipe visitante.

Mas o Elche esqueceu de combinar com o Real Madrid. Com 2 a 0 contra, a equipe merengue se jogou ao ataque e foi criando uma oportunidade atrás da outra. Casemiro jogou na trave. Já Modric, após um pênalti marcado por toque de mão de Milla, converteu e recolocou o Real no jogo.

E foi no talento de Vinícius Júnior que o empate veio. O atacante fez bela jogada pela esquerda e cruzou para Éder Militão cabecear para o fundo das redes, decretando o empate no Santiago Bernabéu.

Ainda neste domingo, o Osasuna visitou o Granada e venceu por 2 a 0, com gols de David Garcia e Kike Garcia. Com isso, subiu para a 11ª colocação, com 28 pontos, contra 24 de seu rival.

Comentários