Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Estes 4 superalimentos previnem a Covid persistente

Estes 4 superalimentos previnem a Covid persistente
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Embora os sintomas associados à variante Ômicron do coronavírus sejam mais leves comparativamente aos da variante Delta, a infeção pode, no entanto, levar a complicações graves. A Covid persistente é uma dessas complicações, em que mesmo meses após a infecção as pessoas continuam a experienciar mal-estar.


Apesar de testarem negativo para o novo coronavírus, muitas pessoas têm se queixado de sintomas que permanecem ativos – inclusive meses após estarem clinicamente recuperadas da Covid-19. 

O fenômeno debilitante é denominado de Covid persistente e atualmente está afetando um grande número de indivíduos que foram infectados com a estirpe Delta, reporta o jornal Times of India.

Perda de olfato e paladar, tosse convulsa, fraqueza e dor nas articulações são alguns sintomas que continuam persistindo em pessoas que testaram negativo para a doença.

A Covid persistente é assim uma condição exaustiva e resultado de uma imunidade fraca.

Contudo, e de acordo com o jornal Times of India, existem quatro alimentos que deve comer regularmente de modo a evitar a condição e manter uma imunidade saudável:

Kombucha ou chá fermentado

O kombucha é uma bebida levemente efervescente e é uma forma adoçada de chá verde ou preto que melhora a digestão e também ajuda a regular os níveis de açúcar no sangue.

Outros benefícios do kombucha incluem desintoxicação e redução da pressão arterial. Uma vez que é fermentado, também ajuda a manter a saúde intestinal.

Kefir ou leite fermentado

A imunidade depende em grande parte da saúde do intestino. A fim de construir um sistema imunológico forte, é importante cuidar desse órgão vital. Alimentos e bebidas fermentadas contêm bactérias que são boas para o intestino e podem ajudar a fortalecer a imunidade.

Chucrute ou couve fermentada

Esta couve crua finamente cortada é fermentada por várias bactérias do ácido láctico e tem um sabor azedo. Devido à presença de ácido láctico, também tem uma longa vida útil que é uma vantagem adicional para aqueles que desejam preparar grandes quantidades do alimento e armazenar para consumo futuro.

A ingestão regular de chucrute também pode auxiliar na perda de peso e mais uma vez faz maravilhas pelo intestino. 

Kimchi ou couve picante coreana

Kimchi é uma iguaria coreana extremamente popular e apreciada. É um prato que é feito com legumes fermentados que incluem repolho napa ou kimchi.

A fim de manter a boa saúde do intestino, coma uma porção de kimchi diariamente. 

Comentários