Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Evergrande contrata assessores financeiros para lidar com ameaça de credores

Evergrande contrata assessores financeiros para lidar com ameaça de credores
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Enquanto enfrenta uma grave crise de liquidez, a incorporadora imobiliária China Evergrande Group anunciou nesta sexta-feira, 21, a contratação de assessores financeiros para lidar com os desdobramentos legais do atraso de pagamentos de obrigações. Ontem, um grupo de credores estrangeiros informou que considera “seriamente” a hipótese de buscar a Justiça pelo que descreveu como falta de “engajamento substancial” com a empresa no processo de reestruturação da dívida.


Segundo comunicado, a companhia trabalhará com o banco de investimentos China International Capital, a gestora de ativos BOCI Asia e o escritório de advocacia Zhong Lun para “mitigar e eliminar os riscos relacionados à dívida”, lidar com demandas de credores e administrar a questão de maneira “justa e igualitária”.

A Evergrande, que acumulou cerca de US$ 300 bilhões em passivos, tem tido dificuldades para honrar com obrigações financeiras desde o ano passado. Em dezembro, as agências de risco de crédito Fitch Ratings e S&P Global Ratings declararam que a empresa entrou em default.

Comentários