Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Evergrande é pressionada a vender terreno em HK usado como garantia de empréstimo

Evergrande é pressionada a vender terreno em HK usado como garantia de empréstimo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

A China Evergrande anunciou que recebedores foram nomeados para um terreno em Hong Kong (HK) que a gigante do setor imobiliário chinês usou como garantia de um empréstimo de US$ 520 milhões. Em comunicado enviado para a Bolsa de Hong no fim de domingo (30), a Evergrande disse que foi notificada do ocorrido na quarta-feira (26), mas não citou o nome do credor.


Segundo uma fonte com conhecimento do assunto, o credor é a Oaktree Capital, gestora de dívidas em risco com sede em Los Angeles (EUA) que usou o terreno como garantia de um empréstimo que concedeu à Evergrande. Na semana passada, o jornal britânico The Financial Times noticiou que a Oaktree estava se mobilizando para assumir o controle do terreno.

A Evergrande disse que vai buscar aconselhamento jurídico sobre o assunto e previu que a nomeação de recebedores e a possível venda do terreno não terá impacto concreto nas operações ou na posição financeira do grupo. A empresa afirmou também que a questão não afeta seus esforços de reestruturação de dívida. Fonte: Dow Jones Newswires.

Comentários