Esportes

Fifa muda data para inscrições no Mundial e Palmeiras ‘ganha’ prazo de 2 semanas

Publicado em

Fifa muda data para inscrições no Mundial e Palmeiras 'ganha' prazo de 2 semanas

O prazo para inscrição de jogadores no Mundial de Clubes foi adiado pela Fifa para dois dias antes da estreia de cada clube na competição. Com a mudança, o Palmeiras passa a ter até o dia 6 de fevereiro para enviar sua lista final para o torneio, que acontecerá nos Emirados Árabes Unidos. A data limite anterior seria nesta segunda-feira, dia 24 de janeiro.


A abertura do Mundial está marcada para 3 de fevereiro e a mudança feita pela Fifa ocorreu por causa da nova onda de casos de covid-19 que tem afetado diversos times do mundo inteiro nos últimos meses. O objetivo é não prejudicar as equipes que participarão do Mundial. Todas elas terão até 48 horas antes da estreia para definir a lista de atletas.

Apesar de curta, a flexibilização do prazo em cerca de duas semanas permite que o Palmeiras prolongue sua busca por um camisa 9, desejo de Abel Ferreira e uma das metas da diretoria para a atual temporada. Até o momento, o clube alviverde contratou o goleiro Marcelo Lomba, os meias Atuesta e Jailson, o atacante Rafael Navarro e o zagueiro Murilo.

Advertisement

A estreia do time de Abel Ferreira no Mundial de Clubes acontecerá no dia 8 de fevereiro. A delegação palmeirense embarca para Abu Dabi no dia 2 de fevereiro e, por isso, a definição final dos 23 inscritos na competição deverá ser feita já no Oriente Médio. A estreia dos atuais bicampeões da Libertadores será contra o vencedor do confronto entre Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito.

Leia Também:  Vasco vence o Grêmio na estreia do Brasileirão

A mudança no prazo da Fifa pode beneficiar outro time do Mundial. O Al Hilal negocia com o Flamengo para contratar o atacante Michael. A conversa já se estendeu mais do que o esperado. Mas, se for concretizada, reforçará a equipe da Arábia Saudita com o atacante brasileiro no torneio internacional.

REAPRESENTAÇÃO DO ELENCO – Depois de estrear com vitória diante do Novorizontino pelo Campeonato Paulista no último domingo, o elenco do Palmeiras se reapresentou na manhã desta segunda-feira. Antes do torneio da Fifa, o time terá mais três compromissos pelo Paulistão, contra Ponte Preta, São Bernardo e Água Santa.

O goleiro Weverton e o zagueiro Gustavo Gómez se apresentaram às seleções de Brasil e Paraguai nas Eliminatórias da Copa do Mundo, assim como o zagueiro Kuscevic, que já estava com a seleção do Chile.

Os atletas titulares na estreia do estadual realizaram apenas trabalhos regenerativos nesta segunda. Já os que atuaram por menos de 45 minutos, além de alguns jogadores da base, realizaram um treinamento coletivo com dois tempos de 20 minutos. Um novo treinamento está marcado para a tarde desta terça-feira.

Advertisement
Leia Também:  Flamengo vence o São Paulo e é líder do Brasileirão

COMENTE ABAIXO:
Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Esportes

Flamengo vence o São Paulo e é líder do Brasileirão

Published

on

O Flamengo venceu o São Paulo, nesta quarta-feira (17.04), no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Luiz Araújo e Nico De la Cruz marcaram os gols para o Rubro-Negro, enquanto Ferreirinha descontou para o Tricolor.

Com o resultado, o Rubro-Negro ocupa a liderança do Campeonato Brasileiro pela primeira vez desde a última rodada da edição de 2020. A equipe de Tite soma seis pontos e tem dois gols favoráveis no saldo.

O resultado aumenta a pressão sobre o técnico Thiago Carpini, que pode ser demitido a qualquer momento devido ao desempenho da equipe.

A partida era decisiva para Thiago Carpini, que já estava bastante pressionado antes do confronto. A atuação do São Paulo mostrou um time desorganizado, sem repertório e dependente das individualidades dos jogadores. Com duas derrotas em dois jogos, o Tricolor segue sem vencer no Brasileirão, enquanto o Flamengo mostrou superioridade e liderança.

Advertisement

O próximo desafio do São Paulo será contra o Atlético-GO, em Goiânia, neste domingo às 18h30 (de Brasília). Já o Flamengo enfrentará o Palmeiras, também no domingo, às 16h, no Allianz Parque.

Leia Também:  Athletico-PR domina e vence Cuiabá com placar elástico na abertura do Brasileirão

O jogo começou equilibrado, com o Flamengo controlando a posse de bola, mas o São Paulo tendo a primeira oportunidade clara com um cabeceio de Calleri. Luiz Araújo abriu o placar para o Flamengo aos 20 minutos. O Tricolor perdeu confiança e não conseguiu reagir. O Flamengo ampliou com De la Cruz, mas o São Paulo descontou com Ferreirinha.

Thiago Carpini realizou mudanças no segundo tempo, mas o Flamengo manteve o controle da partida. O São Paulo buscou o empate, mas o Flamengo garantiu a vitória após boa atuação coletiva. O Tricolor pressionou no final, mas não conseguiu evitar a derrota. Com mais um resultado negativo, a situação do técnico Carpini se complica no comando da equipe.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO

Advertisement

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 17 de abril de 2024, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (FIFA-RS) e Maurício Coelho Penna (RS)
VAR: Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC)

Gols: Luiz Araújo, aos 20 do 1ºT, De la Cruz, aos 11 do 2ºT (Flamengo); Ferreirinha, aos 33 do 2ºT (São Paulo)
Cartões amarelos:
Fabrício Bruno (Flamengo); Michel Araújo, Igor Vinícius, Luciano (São Paulo)

Leia Também:  Vasco vence o Grêmio na estreia do Brasileirão

FLAMENGO: Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Allan (Igor Jesus) e De La Cruz (Gerson), Bruno Henrique (Victor Hugo), Cebolinha (Luiz Araújo) e Pedro. Técnico: Tite.

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi (Erick), Arboleda e Diego Costa; Igor Vinícius, Pablo Maia (Juan), Alisson, Michel Araújo (Ferreirinha) e Welington; Luciano e Calleri (André Silva). Técnico: Thiago Carpini.

Advertisement

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

GRANDE CUIABÁ

MATO GROSSO

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA