Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Flamengo prioriza alto nível e enxuga elenco antes de ir ao mercado

Flamengo prioriza alto nível e enxuga elenco antes de ir ao mercado
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

(UOL-FOLHAPRESS) – Em um movimento incomum após anos de investimentos pesados em reforços, o Flamengo inverte as prioridades e faz a limpa no elenco antes de ir às compras no mercado da bola.


Após uma temporada que terminou com sabor de frustração para o torcedor rubro-negro, a direção do clube identificou que a falta de uma competição de alto nível no elenco foi prejudicial e causou uma certa acomodação no grupo.

Depois de uma análise criteriosa, a cúpula de futebol entendeu que havia uma série de jogadores que não estavam no nível desejado para o futebol do Fla em 2022. Assim, o clube abre espaço no time e na folha salarial.

Sem muitas perspectivas na Gávea, nomes como César, Gabriel Batista, João Lucas, Max, Hugo Moura, Piris da Motta e Vitor Gabriel seguiram novos rumos. A nova diretriz, portanto, é trazer jogadores que elevem a competitividade e acirrem a briga por uma posição no time titular.

Com mais espaço, atletas que iniciarão a disputa do Campeonato Carioca também serão olhados com mais carinho e a base será mais acionada para preencher eventuais lacunas identificadas pelo técnico Paulo Sousa.

Apesar de o Flamengo ainda não ter contratado ninguém, o departamento de futebol não vê razão para desespero e entende que o time precisa de poucos ajustes para que as taças venham na temporada que se inicia.

A certeza dos dirigentes é que a chegada do português será fundamental para aumentar a cobrança e subir a exigência. Feito isso, a direção entende que o potencial dos atletas será naturalmente aumentado.

Antes de definir as reais carências, o Fla precisa ter certeza de que a porta de saída está fechada. Michael ainda negocia com o Al-Hilal (SAU) e o negócio deve ser concretizado. Caso deixe a Gávea, o atacante deixa um espaço vago para que um jogador de velocidade seja contratado. Kenedy, uma das outras opções disponíveis, já voltou para o Chelsea.

DE VOLTA AO BATENTE

Os jogadores rubro-negros ganharam um dia de folga neste domingo (23) e voltam nesta segunda-feira (24) ao batente no Ninho do Urubu. Paulo Sousa está muito contente com a entrega nos treinos e o ambiente é de otimismo no clube.

Na quarta-feira (26), às 21h35, no Luso-Brasileiro, a equipe de garotos dirigida por Fabio Matias encara a Portuguesa e inicia a missão pelo tetracampeonato do Carioca. Os titulares só entram em cena na 4ª rodada, quando o Flamengo terá pela frente o rival Fluminense.

Comentários