Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Ômicron: Este é o primeiro sintoma que se sente ao ser infectado

Ômicron: Este é o primeiro sintoma que se sente ao ser infectado
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Especialistas de todo o mundo estão alertando a população sobre os novos sintomas da Covid-19, que podem ser indicadores de infecção pela Ômicron – considerada uma variante mais branda do vírus, porém altamente contagiosa. 


Até ao momento já foram identificados mais de 20 sintomas associados à nova estirpe, o que significa que pode ser um pouco confuso saber quando fazer um teste.

Todavia, reporta o jornal britânico The Sun, especialistas sugerem que um sintoma, em particular, pode alertar se contraiu o coronavírus mesmo antes de testar positivo para a Covid-19.

Uma pesquisa realizada nos Estados Unidos revela que a dor de garganta é o primeiro sintoma que se experiencia ao ser infectado.

A Dra. Allison Arwady, Comissária do Departamento de Saúde Pública de Chicago, disse que experienciar dor de garganta é o sinal mais comum para prever um teste Covid positivo, sugerindo que deve ficar em casa – em autoisolamento – se tiver o sintoma.

Em declarações à NBC Chicago, Arwady partilhou: “mesmo que seja uma dor de garganta, não importa o que seja. Eu disse isso ao meu pessoal, é o que eu faço… se está doente, mesmo um pouco doente, fique em casa”

“Isto é mais verdadeiro do que nunca agora porque estando doente, mesmo que seja um pouco doente, até que se prove o contrário com um teste – deve assumir que se trata de Covid. É assim que abordamos a situação e é assim que a devemos abordar”. 

Além de dor de garganta, os sintomas mais comuns de Covid-19 incluem corrimento nasal, dor de cabeça, fadiga, pouco apetite, perda de olfato e paladar.

Entretanto, experienciar dor nos ouvidos tem sido notado como um sintoma comum entre pessoas que testam positivo para a variante Ômicron – sobretudo por aqueles que foram vacinados.

Sentir dor nas articulações também foi adicionado à lista de sintomas frequentes de coronavírus.

Comentários