Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Pablo Marí, ex-Flamengo, deixa o Arsenal e acerta com a Udinese por empréstimo

Pablo Marí, ex-Flamengo, deixa o Arsenal e acerta com a Udinese por empréstimo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

O zagueiro espanhol Pablo Marí, ex-Flamengo, foi anunciado pela Udinese, da Itália, nesta quinta-feira. O jogador de 28 anos, que pertence ao Arsenal, fechou por empréstimo até junho, quando se encerra a temporada europeia.


“Ele é um jogador que combina força física com qualidade técnica e grande habilidade na bola aérea, características valiosas que o levaram ao mais alto nível da Europa”, diz a Udinese em nota oficial publicada em seu site.

O acerto com o clube italiano é uma tentativa de Pablo Marí recuperar o bom futebol apresentado no Brasil. O espanhol chegou ao Arsenal em janeiro de 2020 após ter grande destaque pelo Flamengo, mas não conseguiu repetir o mesmo sucesso, entrando em campo apenas 22 vezes em dois anos. Nesta temporada, atuou apenas em três oportunidades.

Revelado pelo Mallorca, Pablo Marí chegou ao Flamengo em julho de 2019, contratado junto ao Manchester City por 1,3 milhões de euros (R$ 5,5 milhões na cotação da época). Atuando ao lado de Rodrigo Caio, se tornou peça fundamental no time de Jorge Jesus, campeão da Copa Libertadores e do Campeonato Brasileiro daquele ano.

A saída de Marí ainda não foi totalmente superada pelo rubro-negro carioca. Desde então, o clube já tentou para a posição Gustavo Henrique, Leo Pereira e Bruno Viana, mas nenhum se firmou. Para solucionar de vez o problema, a equipe fechou com David Luiz, mas uma série de lesões impediu o atleta de ter sequência.

Comentários