Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

PF apreende quase 42 kg de drogas no Aeroporto Internacional de SP

fee4f7e5-46a0-4a34-82f0-b87320b84a5e.jpg
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Guarulhos/SP – A Polícia Federal, em ação conjunta com a Receita Federal, prendeu no domingo (30/1), no Aeroporto Internacional de São Paulo, 10 passageiros com drogas fixadas ao corpo, introduzidas e dentro de mala.

Foram quatro ações distintas que resultaram na prisão de 10 pessoas e apreensão de quase 42 kg de drogas.

Na primeira ação, ocorrida junto ao balcão de imigração, uma brasileira que disse residir em Lisboa, Portugal, ficou extremamente nervosa ao ser entrevistada por uma policial e questionada acerca dos motivos de sua viagem. A passageira havia chegado ao Brasil no domingo e embarcaria no mesmo dia para Dubai, nos Emirados Árabes. Ao ser conduzida para busca pessoal, a suspeita confessou à policial que carregava um volume com cocaína introduzido em seu corpo. O volume apreendido continha cerca de 200 gramas da droga.

Servidores da Receita Federal, que fiscalizavam as bagagens despachadas para voo com destino a Londres, na Inglaterra, desconfiaram de um passageiro e o localizaram junto aos portões de embarque. O homem, um brasileiro, de 25 anos, foi entrevistado e passou por busca pessoal, momento em que os servidores encontraram diversos pacotes, contendo quase 1 kg de cocaína, costurados à sua peça íntima.

Policiais federais que fiscalizavam os passageiros junto aos pórticos migratórios, prenderam 7 estrangeiros (6 nigerianos e 1 angolano) e apreenderam quase 34 kg de cocaína dentro de volumes atados aos seus corpos com esparadrapos. Dentre os presos, que pretendiam embarcar em voo para Dubai, havia dois homens, nacionais da Nigéria, que ingressaram no país com pedido de refúgio.

Já ao fiscalizar as bagagens de um voo procedente do Amazonas, que tinha como destino final o Rio de Janeiro, servidores da Receita Federal encontraram dentro da mala de um brasileiro, 7 kg de maconha embalados na forma de tijolos.

Os presos serão apresentados à Justiça Federal.

 

 

Comunicação Social no Aeroporto Internacional de São Paulo/Guarulhos

Contato: (11) 2445-2212

Comentários