Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

PF deflagra operação contra tráfico transnacional de droga em MS

11.jpg
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Campo Grande/MS – Na manhã de hoje (20/1), a Polícia Federal deflagrou a Operação Rastro, que tem por objeto investigar um suposto esquema de tráfico transnacional de droga, por meio de trilhas clandestinas que ligam o Brasil e a Bolívia. Durante a operação foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, em Campo Grande/MS.

 As investigações tiveram início em janeiro de 2021, com a prisão em flagrante de um cidadão brasileiro e a apreensão de um menor, também brasileiro, por estarem transportando cocaína proveniente da Bolívia.

A identificação das pessoas em torno do fato somente foi possível por meio dos rastros (pistas) deixados pelos envolvidos. Assim, foi possível identificar quem seria o responsável pela coordenação da aquisição da droga e logística de transporte da Bolívia para o Brasil.

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Mato Grosso do Sul

Contato: (67) 3368-1105

cs.srms@pf.gov.br / www.pf.gov.br

 

 

***A Operação foi batizada de RASTRO em referência tanto à língua espanhola, na qual “RASTRO” significa TRILHA, quanto à língua portuguesa, na qual “RASTROS” pode significar “PISTAS”.

 

 

Comentários