Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Policiais penais recapturam presos, frustram tentativas de fugas e apreendem celulares em unidades de MT

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Entre os dias 10 e 18 de janeiro, os agentes executaram operações de diversas naturezas dentro e fora das unidades
Foto: Assessoria
Policiais Penais realizaram diferentes operações nos últimos dias nos presídios de Mato Grosso que resultaram na recaptura de presos e apreensão de produtos ilícitos, além de frustrar tentativas de fugas. A informação é do Sindicato dos Servidores Penitenciários de Mato Grosso (Sindspen-MT) que divulgou nesta quarta-feira (19.01) um balanço de ações referente ao período de 10 a 18 de janeiro.
Os agentes executam ações de diversas naturezas dentro e fora das unidades para garantir a segurança e manter a ordem dentro dos presídios. A Polícia Penal é responsável por zelar pela segurança dos detentos. Entre as operações realizadas o destaque é para a recaptura de três fugitivos da penitenciária de Água Boa; a apreensão de drone que carregava objetos proibidos dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá; e a repressão a tentativa de fuga na Penitenciária Major Eldo de Sá, a Mata Grande, em Rondonópolis.
Confira abaixo, os detalhes das principais ações.
14/01 – Recaptura de mais três fugitivos da penitenciária de Água Boa
Policiais penais recapturaram na sexta-feira (14.01), mais três criminosos que fugiram da Penitenciária Major Zuzi Alves da Silva, na cidade de Água Boa (a 730 km de Cuiabá) no dia 3 de fevereiro. O trio foi encontrado na área rural de Ribeirão Cascalheira (a 880 km de Cuiabá). São eles: Joab da Silva Pontes, Maykon Jose Coghi e Gederlan da Silva Souza.
17/01 – Drone e aparelhos celulares são apreendidos na PCE
Na madrugada de segunda-feira (17.01), os policiais penais apreenderam um drone, três aparelhos celulares e outros acessórios na Penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá.
Durante vigilâncias e rondas no interior da unidade, os agentes apreenderam o drone que carregava os materiais ilícitos que seriam destinados aos reeducandos. As equipes apreenderam ainda um cabo USB, três fontes de carregador de celular, um fone de ouvido e três chaves de celular para manuseio dos aparelhos.
18/01 – Tentativa de fuga na Mata Grande
Policiais Penais do Plantão Delta da Penitenciária Major Eldo de Sá, a Mata Grande, em Rondonópolis, frustraram uma tentativa de fuga na última terça-feira (18.01). Os reeducandos haviam serrado várias grades e cadeados.
Durante o procedimento de destranca, realizado às 8h, os policiais penais identificaram que cinco grades das celas do raio estavam serradas, junto com alguns cadeados. Havia cerca de 10 presos no local.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real
O post Policiais penais recapturam presos, frustram tentativas de fugas e apreendem celulares em unidades de MT apareceu primeiro em Portal MT.

Comentários