Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Publicitário Ricardo Nicodemos é o novo presidente da ABMRA

Publicitário Ricardo Nicodemos é o novo presidente da ABMRA
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

LOGO ABMRA

Entidade criada há 42 anos tem entre os seus objetivos a comunicação das cadeias produtivas do agronegócio.

 O publicitário Ricardo Nicodemos, diretor de planejamento da agência RV Mondel Comunicação, tomou posse hoje (28) do cargo de presidente da ABMRA (Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio), entidade que tem como associados empresas de comunicação e entidades do setor, e também companhias. Entre elas estão grandes multinacionais, como Basf, Bayer, Boehringer Ingelheim, John Deere, e nacionais, como Jacto.

 Criada há 42 anos, a entidade nasceu com o objetivo de valorizar as boas práticas de comunicação e marketing do agro. “Estou preparado para assumir os trabalhos”, diz Nicodemus, que nas duas gestões encerradas foi o vice-presidente da ABMRA e que participa da entidade há 15 anos. O cargo de vice-presidente, agora, pertence a Júlio Cargnino, presidente do Canal Rural, empresa que pertence à holding J&F.

  Para o escritor e jornalista, Luiz Tejon Megido, sócio da Biomarketing, que já foi presidente da ABMRA e hoje está no conselho da entidade, é preciso focar a comunicação no conceito de cadeia produtiva. “Marketing, de fato, é a alma do agronegócio. Mas carecemos, gigantescamente, de uma estratégia e coordenação das cadeias produtivas”, afirmou. “A compreensão das cadeias produtivas me parece um passo provocativo e estimulante.” Uma das principais estratégias da ABMRA, nos últimos anos, tem sido justamente estimular esse tipo de reflexão entre as empresas do setor, um caminho que deve ser reforçado (Forbes, 27/1/22)

Comentários