Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Quarta-feira (19)- MT bate recorde de casos de Covid nas ultimas 24hs e registra 14 mortes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Mato Grosso bateu um novo recorde de novos casos de covid-19 nas últimas 24 horas. No período, 3.594 pessoas tiveram o diagnóstico positivo para a doença, o maior número desde o começo da pandemia, em março de 2020, quando o primeiro caso foi confirmado em Mato Grosso. Com a atualização, o estado acumula 585.967 casos confirmados. Também no último período, 14 pessoas perderam a vida para o vírus, acumulando o total de 14.158 vítimas fatais da doença. Os dados são do boletim epidemiológico desta quarta-feira, 19 de janeiro.
Em relação às internações pela doença, Mato Grosso possui 169 pessoas em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo 131 em unidades públicas e 38 em hospitais particulares. Ao todo, o Estado possui 214 leitos pactuados pelo Sistema Único de Saúde (SES-MT). A taxa de ocupação está em 69,31%.
O documento também aponta que 6 crianças continuam internadas em estado grave por causa da agressividade do vírus. A única unidade com UTI pediátrica é o Centro Referência Covid-19, antigo Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.
Hospitalizados, mas em leitos de enfermaria, são 264 no total, sendo 147 em hospitais públicos e 117 em particulares. Ao todo, o Estado possui 505 leitos pactuados.
O aumento de casos nas últimas semanas, cujos órgãos de saúde atribuem à variante ômicron e às festividades de fim de ano, fizeram com que o número de internações também aumentasse. Nos últimos dias, Mato Grosso caminhava para um novo colapso do sistema de saúde, o que motivou o governador Mauro Mendes (DEM) a anunciar a reativação de leitos, que no pico da segunda onda chegou a totalizar quase 600 leitos.
Atualmente, três unidades estão com a capacidade esgotada, sem nenhuma vaga para pacientes covid em estado grave. São elas os Hospitais Estadual Santa Casa, em Cuiabá; Regional Hilda Strenger Ribeiro, em Nova Mutum; e Vale do Guaporé, em Pontes e Lacerda.
Clique AQUI e entre no grupo de WhatsApp do Portal MT e receba notícias em tempo real
Da redação com o Estadão
O post Quarta-feira (19)- MT bate recorde de casos de Covid nas ultimas 24hs e registra 14 mortes apareceu primeiro em Portal MT.

Comentários