Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

RB Leipzig vence time da 2ª divisão e vai às quartas na Copa da Alemanha

RB Leipzig vence time da 2ª divisão e vai às quartas na Copa da Alemanha
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

O RB Leipzig fez a lição de casa nesta quarta-feira e garantiu seu lugar na próxima fase da Copa da Alemanha. Sem maiores dificuldades, cumpriu o favoritismo ao derrotar o Hansa Rostock, da segunda divisão, por 2 a 0, e avançou às quartas de final.


A tranquila vitória foi construída a partir dos 6 minutos de jogo, quando o dinamarquês Yussuf Poulsen abriu o placar. A vantagem precoce facilitou ainda mais a partida para os anfitriões, que selaram o triunfo aos 37 do segundo tempo, com o atacante espanhol Dani Olmo.

Se a equipe de Leipzig confirmou o favoritismo, o Borussia Mönchengladbach ficou devendo nesta quarta e se despediu da competição. Fora de casa, levou 3 a 0 do Hannover. A derrota surpreendeu porque o Borussia vinha em alta após aplicar uma goleada de 5 a 0 sobre o favorito Bayern de Munique, na fase anterior.

Beier, duas vezes, e Kerk, em cobrança de pênalti, anotaram os gols da partida, que decretou a queda de mais um favorito nesta edição da Copa da Alemanha. Na terça, o Borussia Dortmund, atual campeão, também se despedira de forma precoce ao perder para o St. Pauli, da segunda divisão, por 2 a 1.

Ainda nesta quarta, o Union Berlin bateu o Hertha Berlin por 3 a 2, fora de casa. Voglsammer, Stark (contra) e Knoche balançaram as redes pelo Union, enquanto Khedira (também contra) e Serdar, aos 50 minutos do segundo tempo, anotaram para o Hertha.

Em casa, o Hoffenheim também deu adeus ao torneio. Levou uma goleada de 4 a 1 do Freiburg, que contou com gols de Grifo (duas vezes, sendo um deles de pênalti), Schade e Demirovic. Schlotterbeck, contra, marcou o único gol do Hoffenheim.

Comentários