Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

‘Assassino silencioso’? Dois sinais de alerta que não deve mesmo ignorar

'Assassino silencioso'? Dois sinais de alerta que não deve mesmo ignorar
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Tem tido o nariz entupido e nota dificuldade de audição já há meses? Não ignore os sinais. Pode se tratar de câncer da nasofaringe, mais frequente em asiáticos, alerta Lim Keng Hua, Otorrinolaringologista e especialista em Otorrinolaringologia, em entrevista ao CNA Lifestyle. 


Segundo Leng Hua, os doentes podem também sentir um ‘caroço’ no pescoço, notar o aparecimento de sangue na saliva ou na boca, hemorragias nasais, dores de cabeça, dor ou zumbidos no ouvido e visão dupla. 

De acordo com o especialista, o homens têm duas a três vezes mais probabilidades de desenvolver câncer da nasofaringe. Para Leng Hua, as mulheres parecem estar mais protegidas devido a níveis mais elevados de estrogênio. “Outros sugerem que pode ser devido ao tabaco, uma vez que o hábito é mais prevalecente entre os homens. No entanto, não há provas conclusivas”, acrescentou. 

Ter um caso na família ou descendência asiática são outros dois fatores de risco. “Mais de 70% dos casos são diagnosticados no Leste e Sudeste Asiático”, aponta.

Comentários