Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Biden anuncia morte do líder do ‘Daesh’ na Síria após ataque americano

Biden anuncia morte do líder do 'Daesh' na Síria após ataque americano
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

As tropas especiais americanas mataram Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi, líder do Estado Islâmico (‘Daesh’), anunciou o presidente Joe Biden esta quinta-feira.

A morte do líder do grupo terrorista surge depois de um ataque na noite anterior na Síria, pelos Estados Unidos, ter matado 13 pessoas.

“Obrigado à coragem das nossas forças armadas, removemos do campo de batalha Abu Ibrahim al-Hashimi al-Qurayshi, líder do Estado Islâmico”.

O ataque foi em Atmeh, uma cidade na zona de Afrin, perto da fronteira entre a Síria e a Turquia – uma zona disputada e controlada por rebeldes sírios curdos. 

Entre os mortos no ataque de quarta-feira, morreram seis crianças e quatro mulher. O porta-voz do Pentágono, John Kirny, disse então que “mais informações serão dadas quando estiverem disponíveis”.

Nesse comunicado de quarta-feira, o Pentágono não deu informações nenhumas sobre as mortes de civis, testemunhas pela organização não-governamental White Helmets, que opera no local. Testemunhas descreveram à CNN que as tropas chegaram depois de caíram bombas e explosões na região.

Comentários