Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Corinthians e Santos fazem 1º clássico do ano para afastar críticas das torcidas

Corinthians e Santos fazem 1º clássico do ano para afastar críticas das torcidas
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

O primeiro clássico paulista de 2022 reúne Corinthians e Santos ainda devendo às suas respectivas torcidas. O início de ano dos rivais está longe de agradar. Enquanto a equipe do técnico Sylvinho segue pouco criativa, o time de Fábio Carille vem de atuações ruins e ainda não venceu nas duas primeiras rodadas do Paulistão. Corinthians e Santos se encontram nesta quarta-feira, às 21h35, na Neo Química Arena, sabendo que uma vitória no clássico pode dar um alívio para a sequência do ano.


Para Sylvinho, ano novo, bronca velha. A postura pouco agressiva, a posse de bola pouco efetiva e a falta de repertório ofensivo foram problemas criticados em 2021 que têm se repetido neste ano. A cobrança por melhores atuações continua. O técnico se mostrou irritado com uma pergunta sobre a postura defensiva do time na coletiva de imprensa após a vitória sobre o Santo André por 1 a 0 e defendeu que a equipe foi “muito ofensiva”.

Para o clássico, a equipe titular vai ter mudanças. O goleiro Cássio testou positivo para a covid-19 e Matheus Donelli será novamente titular na meta corintiana. Com isso, o recém-contratado Ivan, ex-Ponte Preta, foi relacionado. O zagueiro João Victor, que ficou fora contra o Santo André, toma a vaga de Raul Gustavo. Já na lateral esquerda, Fábio Santos, autor do gol da vitória sobre o Santo André, e Lucas Piton brigam por uma vaga. O meia Renato Augusto deve retornar ao time titular, após ser poupado. Já Willian segue sendo preservado para fazer trabalho de aprimoramento físico e muscular.

Quem também está devendo em 2022 é o Santos. A equipe da Vila Belmiro ainda não venceu neste ano: empatou em 0 a 0 com a Inter de Limeira na estreia e depois perdeu em casa para o Botafogo por 1 a 0. Em ambas partidas, teve desempenho desanimador e teve como destaque o goleiro João Paulo, que vive grande momento. O início de ano de alguns atletas em todos os setores tem sido bem abaixo do esperado, apesar de os jogadores ainda estarem buscando evolução física e ritmo de jogo.

Nesta semana, o clube passou por mudanças importantes. A diretoria santista negociou o atacante Marinho com o Flamengo. O Santos embolsou cerca de R$ 7 milhões na venda. O camisa 11 tinha contrato até dezembro deste ano e poderia sair de graça em alguns meses.

“O jogador tem que estar feliz no clube. Não estou aqui para falar de Marinho ou outro, respeito a história que fez no clube, mas temos que pensar na frente”, explicou o executivo do futebol Edu Dracena, ao SantosCast, podcast oficial do clube.

A boa notícia é que a diretoria regularizou o meia-atacante Ricardo Goulart, principal reforço para a temporada. O camisa 10 vive a expectativa de ser titular no clássico e pode ser peça importante para melhorar a deficiente criação do time, que ainda não balançou a rede em 2022.

A equipe deve ter mudanças também na lista de relacionados. O meia Bruno Oliveira testou positivo para a covid-19 e está fora do clássico. Por outro lado, Pirani, expulso na estreia, cumpriu suspensão, e o zagueiro Kayky, recuperado de covid, ficam disponíveis para a partida desta quarta-feira. O lateral-esquerdo Felipe Jonathan, outro recuperado da doença, é dúvida.

Comentários