Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Daniel Alves pega 2 jogos de gancho por expulsão contra o Atlético de Madrid

Daniel Alves pega 2 jogos de gancho por expulsão contra o Atlético de Madrid
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

O lateral-direito brasileiro Daniel Alves, do Barcelona, foi suspenso por dois jogos no Campeonato Espanhol devido à expulsão no clássico do último domingo contra o Atlético de Madrid, no estádio Camp Nou, em Barcelona.


A decisão foi tomada nesta quarta-feira pelo Comitê de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF, na sigla em espanhol), o órgão responsável por questões disciplinares na Espanha.

O brasileiro, que marcou um gol na vitória do Barcelona por 4 a 2, foi expulso após dar uma entrada dura no atacante belga Yannick Carrasco, aos 23 minutos do segundo tempo. O árbitro da partida, Gil Manzano, só mostrou o cartão vermelho após recorrer ao VAR (árbitro de vídeo).

Com o gancho, Daniel Alves vai ficar fora dos duelos contra Espanyol, neste domingo, como visitante, e Valencia, no próximo dia 20, em Barcelona.

Havia a expectativa de que ele pegasse apenas um jogo de gancho, mas a interpretação do Comitê foi de que Daniel Alves deve cumprir duas partidas de suspensão.

Como também ficou fora da lista do Barcelona para a Liga Europa, o lateral-direito não vai participar dos confrontos contra o Napoli e só deve voltar a jogar no próximo dia 27, na partida contra o Athletic Bilbao, pelo Campeonato Espanhol.

Comentários