Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

De Luciano Huck a Mark Ruffalo, famosos criticam guerra na Ucrânia

De Luciano Huck a Mark Ruffalo, famosos criticam guerra na Ucrânia
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Artistas brasileiras e internacionais usaram as redes sociais para se manifestar contra a guerra na Ucrânia, iniciada pelo presidente russo, Vladimir Putin, nesta quinta-feira (24). Eles demonstraram preocupação com a população da região –que sofreu ataques por terra, ar e mar– e pedem paz.


O ator norte-americano Mark Ruffalo escreveu no Twitter que as pessoas não fizeram nada para merecer essa perversão e espetáculo obsceno. “Enviando amor e boas orações a todas as pessoas inocentes da Ucrânia, Rússia e Europa que estão presas neste momento triste e corrosivo de violência e destruição assimétricas, especialmente os jovens.”

O cantor The Weeknd demonstrou solidariedade aos afetados pelo conflito na região em publicação no Twitter. “Infelizmente só agora estou vendo o que está acontecendo com o conflito e farei uma pausa no anúncio de amanhã. Rezo pela segurança de todos.”

O ator Marcos Pasquim compartilhou fotos do congestionamento de carros com as pessoas tentando deixar a região do conflito. “Parece cena de filme, mas é real, as pessoas estão fugindo da Ucrânia por causa dos ataques russos, ninguém deveria ser obrigado a deixar sua casa”, escreveu o ator.

O apresentador Luciano Huck publicou nas redes que líderes precisam ter capacidade de mitigar as crises. Segundo ele, uma guerra na Europa em pleno século 21 é um retrocesso civilizatório, impacta o mundo e trava o desenvolvimento global. “É cruel, degradante e injustificável.”

“A quem interessa uma guerra na Europa agora? É possível sempre dar uma chance à paz. Não por romantismo, mas por realismo mesmo”, escreveu o apresentador em outra publicação na rede.

Marcos Mion é outro apresentador que se posicionou de forma contrária à guerra na Ucrânia e disse que é inacreditável ver imagens de bombardeiros. “Não é possível que, em pleno 22, com toda humanidade tentando evoluir e viver com base no respeito e igualdade, a gente tenha que sofrer com imagens de bombardeios, imagens de guerra, é inacreditável.”

A cantora Zélia Duncan escreveu no Twitter que “guerra é tragédia, fracasso, derrota de todos”. Na mesma rede social, o ator e vereador Thammy Miranda (PL-SP) fez uma prece: “que Deus tenha piedade daqueles que escolhem a guerra, mas mais piedade ainda daqueles que não tem nada a ver com ela.”

Já a atriz e apresentadora Giovanna Ewbank falou que ver as imagens da guerra na Ucrânia parecem um filme de terror, e ver isso na sua timeline a deixa profundamente triste. “Minha solidariedade a todas as pessoas que estão sofrendo com esses confrontos. Minhas orações estão com vocês.”

“Tem dias que a gente acorda e parece que tá vivendo um filme de terror. As imagens da Ucrânia que vejo na minha timeline me entristecem profundamente. Minha solidariedade a todas as pessoas que estão sofrendo com esses confrontos. Minhas orações estão com vocês.”

Comentários