Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Didi Louzada é envolvido em troca na NBA que manda C.J. McCollum aos Pelicans

Didi Louzada é envolvido em troca na NBA que manda C.J. McCollum aos Pelicans
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

É o fim de uma era no Portland Trail Blazers. A dupla formada por Damian Lillard e C.J. McCollum será desfeita, pois o ala-armador será enviado ao New Orleans Pelicans. Isso afeta diretamente um dos brasileiros que atua na liga, Didi Louzada, que agora pertence à franquia do Oregon. As informações foram divulgadas pela ESPN americana e confirmadas pela NBA.


McCollum acerta com os Pelicans, mas ele não é o único. O time de New Orleans também recebe Larry Nance Jr. e Tony Snell. Os Blazers, por sua vez, além de Didi, recebem Josh Hart, Tomas Satoransky, Nickeil Alexander-Walker, uma escolha protegida na primeira rodada do Draft de 2022 e duas futuras escolhas de segunda rodada.

A decisão é bem impactante e promete novos tempos para a franquia de Portland. Os Blazers este em todos os playoffs da Conferência Oeste desde que selecionaram McCollum em 2013, um ano depois da chegada de Lillard. A sina, porém, sempre foi a pós-temporada. Neste período, sofreu cinco eliminação na primeira rodada e chegou à final do Oeste apenas uma vez.

A bombástica troca ocorre quatro dias após uma negociação que o time de Oregon fez com o Los Angeles Clippers em que se desfez de Robert Covington e Norman Powell para as chegadas de Eric Bledsoe, Justise Winslow, Keon Johnson e uma futura escolha de segunda rodada, o que contribuiu para uma folha salarial mais flexível no futuro. A estimativa é de que atualmente esteja aproximadamente 17 milhões de dólares abaixo do teto das equipes da NBA.

C.J. McCollum chega para ajudar efetivamente os tiros longos New Orleans Pelicans, que ainda aguarda o retorno de Zion Williamson. O ala-armador tem médias de 20,5 pontos, 4,5 assistências e 4,3 rebotes nesta temporada. Os Pelicans têm sofrido bastante nos arremessos de longe nesta edição da liga, com apenas 32,9% de aproveitamento como time, sendo a 26ª equipe da NBA. Nos arremessos de 3, a franquia é a penúltima em aproveitamento. McCollum acertou, pelo menos, 37,5% dos chutes em todas as temporadas de sua carreira, com três temporadas acima de 40% de aproveitamento.

Comentários