Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Está acabando a água e a comida, diz uruguaio que joga na Ucrânia

Está acabando a água e a comida, diz uruguaio que joga na Ucrânia
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

O jogador uruguaio Carlos de Pena, 29, que atua no Dínamo de Kiev, disse que já estão faltando água e comida para os cidadãos que estão presos na Ucrânia em meio à guerra com a Rússia.


Revelado pelo Nacional, o lateral esquerdo joga desde 2018 no futebol ucraniano. Assim como outros atletas que defendem clubes do país, ele pede ajuda para que consiga deixar a Ucrânia.

“Muito obrigado pelas mensagens e pelas energias positivas. A realidade é que estamos cansados. Está acabando a água e a comida. Não estamos podendo sair de Kiev, seguimos sem encontrar uma maneira de chegar à fronteira. Pedimos ajuda, por favor!”, publicou o uruguaio em seu perfil no Twitter.

De Pena aparece em vídeo publicado na quinta-feira (25) por jogadores brasileiros que estão confinados em um hotel de Kiev. Ele é companheiro do atacante Vitinho, ex-Athletico, no Dínamo.

“Devido à falta de combustível, fronteira fechada, espaço aéreo fechado, a gente não pode sair. A gente pede muito apoio ao governo do Brasil”, afirmou no vídeo o zagueiro Marlon, do Shakhtar Donetsk, equipe que tem 12 atletas brasileiros.

A liga ucraniana de futebol, que deveria iniciar nesta sexta, foi suspensa pela federação do país.

A Uefa também determinou que clubes da Ucrânia e da Rússia envolvidos em competições europeias, assim como as duas seleções, deverão transferir as partidas que fariam em casa para campos neutros.

Comentários