Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

EUA. Descoberta da Ômicron em animais gera preocupação sobre variantes

EUA. Descoberta da Ômicron em animais gera preocupação sobre variantes
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

A descoberta da variante Ômicron em veados de cauda branca em Nova York levantou preocupações de que a espécie – que chega a 30 milhões nos Estados Unidos – possa se tornar hospedeira de novas variantes, revela um estudo divulgado nesta terça-feira e citado pela Reuters.  

Sangue e algumas amostras nasais de 131 veados capturados em Staten Island, Nova York, revelaram que quase 15% tinham anticorpos contra o vírus. A descoberta sugeriu que os animais estiveram infectados com Covid e eram vulneráveis ​​a repetidas reinfecções com novas variantes, revela a pesquisa liderada por cientistas da Universidade Estadual da Pensilvânia.

“A circulação do vírus numa população animal aumenta a possibilidade de voltar aos humanos, mas, mais importante, oferece mais oportunidades para o vírus evoluir para novas variantes”, disse Suresh Kuchipudi, microbiologista veterinário da Universidade Estadual da Pensilvânia.

“Quando o vírus sofre uma mutação completa, pode fugir da proteção da vacina atual. Teríamos que mudar a vacina novamente”, afirmou Kuchipudi.

A descoberta ocorre numa altura em que nos Estados Unidos aumenta o número de infecções por Covid-19 impulsionadas pela variante Ômicron. 

Comentários