Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Famosos lamentam morte de Paulinha Abelha

Famosos lamentam morte de Paulinha Abelha
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Alguns famosos usaram suas redes sociais, nesta quarta-feira (23), para prestar homenagens à cantora Paulinha Abelha, vocalista da banda Calcinha Preta, que morreu nesta noite após 12 dias internada em decorrência de problemas renais.


Gretchen foi uma das que lamentaram a morte da colega, com apenas 43 anos. “Meu Deus, não consigo acreditar”, afirmou a cantora no Instagram. “Deus te quis pertinho dele para acalentar o céu com tua voz. Você nunca será esquecida”, completou.

Já o cantor Wesley Safadão falou sobre a tristeza que é perder a artista não precocemente. “Que sua passagem seja de muita luz e que todos aqueles que te amam sejam confortados por Deus. Meus sentimentos à família, fãs e amigos.”

O ator Lucas Veloso e as ex-BBBs Patrícia Leitte e Elana também prestaram homenagens à cantora nas redes sociais. “Que Deus te receba de braços abertos”, afirmou o comediante. “Sem palavras!”, resumiu Patrícia.

“Paulinha é referência de diva pop para nós, nordestinos. Um dia triste para nosso forró. Meus sentimentos à família e aos amigos. Muita luz para nossa abelinha”, afirmou Elana, que postou vídeo e foto no palco ao lado da cantora. Registro feito no mês passado.

“Meu Nordeste está em luto pois uma das maiores vozes do forró nos deixou hoje”, afirmou a também ex-BBB Juliette. “Paulinha Abelha marcou gerações, inclusive a minha, e é com a sua música e carisma que sempre será lembrada. Meus sentimentos aos familiares, fãs e amigos. Descanse em paz, Paulinha.”

Já o influenciador e ex-A Fazenda Rico Melquíades afirmou que cresceu cantando e dançando Calcinha Preta. “Uma banda que representa nosso Nordeste e que embala nossos corações. Paulinha fez história com sua incrível voz e carisma no palco. Feliz que pude realizar o sonho de conhecê-la.”

Também prestaram homenagem à cantora as duplas Simone e Simaria e Matheus e Kauan, o cantor Mumuzinho e as cantoras Pocah e Lucy Alves. Frank Aguiar falou que o Brasil e o mundo perdem uma grande artista, dona de uma voz incomparável. “Minha solidariedade aos familiares, amigos e fãs.”

Paulinha Abelha morreu às 19h26 desta quarta-feira “em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”, afirmou em nota o Hospital Primavera, de Aracaju, onde ela estava internada desde o último dia 11. Na terça, os médicos chegaram a afirmar que ela estava na escala de coma mais grave.

“Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo”, afirmou comunicado desta quarta. “Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.”

Paulinha se tornou vocalista do Calcinha Preta em 1998. Ela deixou o grupo duas vezes para tentar voos solos, mas sempre retornou. Desde 2018 que ela estava de forma fixa no comando do Calcinha Preta.

Na terça-feira, após coletiva em que os médicos reafirmaram a gravidade do estado de Paulinha, amigos da cantora e músicos do Calcinha Preta cantaram na frente do hospital em que ela estava em homenagem. Participaram do momento o vocalista da banda Daniel Diau e ex-membros, como Marlus Viana.

Comentários