Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Guedes nomeia apoiador de Bolsonaro para corregedor da Receita

Guedes nomeia apoiador de Bolsonaro para corregedor da Receita
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

O ministro da Economia, Paulo Guedes, nomeou um simpatizante do presidente da República, Jair Bolsonaro, como novo corregedor da Receita Federal. O cargo estava vago desde julho do ano passado e ganhou relevância após o senador e filho do presidente, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) acionar o órgão alegando que havia irregularidades na atuação de auditores que investigaram a acusação de “rachadinha” no gabinete do senador. O caso foi arquivado.


A nomeação de João José Tafner foi publicada no Diário Oficial da União desta terça-feira, 1º de fevereiro.

Auditor fiscal desde 2007, ele apoiou a campanha para deputado estadual do também auditor fiscal Marcus Dantas. Em fotos nas redes sociais, Tafner aparece ao lado do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), também filho do presidente da República, e de Dantas durante a campanha usando adesivos do então candidato e a camiseta da seleção brasileira, que se tornou uniforme dos apoiadores de Bolsonaro.

Segundo fontes da Receita Federal, Tafner é tido no órgão como bolsonarista. Além disso, a indicação chama a atenção porque Tafner não ocupava funções de liderança dentro do Fisco.

De acordo com dados do Portal da Transparência, ele não tinha cargo gratificado, dado a chefes, desde 2014.

Apesar de ser simpatizante do governo, Tafner não foi a primeira escolha do clã Bolsonaro para o cargo. Segundo fontes, o presidente Bolsonaro chegou a convidar Dagoberto Lemos para o cargo, o que levou a reação dentro da Receita.

O então secretário José Tostes tinha escolhido, com apoio de Guedes, Guilherme Bibiani.

Comentários