Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Mundo ultrapassa os 400 milhões de casos de Covid-19

Mundo ultrapassa os 400 milhões de casos de Covid-19
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

A Ômicron é responsável pelo aumento do número de casos de Covid-19, tornando-se a variante dominante devido ao fato de ser altamente contagiosa. De acordo com dados da Reuters, esta quarta-feira ultrapassaram-se as 400 milhões de infecções em todo o mundo.

Os sistemas de saúde de vários países estão gravemente afetados pelos surtos de coronavírus que têm enfrentado. Embora o número de casos tenha começado a estabilizar em muitos países, ainda são relatados mais de 2 milhões em média por dia, segundo uma análise da Reuters.

Em relação aos óbitos, aumentaram 70% nas últimas cinco semanas com base na média de sete dias, sendo que a pandemia já matou mais de 6 milhões de pessoas em todo o mundo.

Se demorou cerca de cinco meses entre o momento em que mundo ultrapassou os 200 milhões de casos para os 300 milhões, bastou apenas cerca de um mês para que os casos de Covid-19 passassem dos 300 para os 400 milhões.

Os cinco países que registraram o maior número de contágios numa média de sete dias são os Estados Unidos da América, França, Alemanha, Rússia e Brasil – representando cerca de 37% dos novos casos relatados a nível mundial.

Os Estados Unidos são o país com mais casos diários, registando aproximadamente um milhão de novos contágios a cada três dias. Porém, os internamentos registam uma descida quando comparados com o pico em janeiro deste ano. Na sexta-feira, o país ultrapassou 900.000 mortes relacionadas a Covid-19.

Cerca de metade das novas infecções mundiais registaram-se na Europa, estando 21 países ainda no pico de infecções, mas apesar de se contabilizar neste continente um milhão de novos casos quase todos os dias, as restrições estão já a ser suspensas gradualmente. De referir que, desde o início da pandemia, a Europa registou mais de 131 milhões de casos e mais de 2 milhões de mortes relacionadas com o coronavírus. 

Comentários