Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Oscar 2022 tira oito categorias da transmissão na TV em busca de audiência

Oscar 2022 tira oito categorias da transmissão na TV em busca de audiência
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Oito categorias do Oscar 2022 serão entregues aos vencedores antes da transmissão do evento na TV, informou nesta terça-feira a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood através de um comunicado aos indicados. A informação foi revelada pelo portal de notícias americano Entertainment Weekly.


Vista como uma forma de tornar o evento mais agradável à televisão e angariar mais audiência, a atitude vai deixar de fora da transmissão as categorias de melhor documentário em curta-metragem, melhor montagem, melhor som, melhor trilha sonora, cabelo e maquiagem, direção de arte, curta-metragem em animação e curta-metragem em live action.

A cerimônia começará uma hora antes de as câmeras começarem a gravá-la, com o objetivo de fazer valer a mudança.
Essas apresentações irão ao ar posteriormente, mas ainda não há mais detalhes sobre a forma como elas serão mostradas ao público.

A decisão dos organizadores do Oscar é semelhante ao que já fazem outras premiações como o Tony Awards, que não transmite a entrega dos prêmios para categorias técnicas.

Em sua 94ª edição, o Oscar se vê pressionado a aumentar a audiência da transmissão ao vivo da cerimônia na televisão. No ano passado, o canal ABC, que detém os direitos de transmissão, amargurou a edição com menor audiência na história do prêmio, com 9,23 milhões de espectadores, o que representou uma queda de público de 51% em relação ao ano anterior.

Comentários