Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

PF deflagra operação de combate à facção criminosa que atua no Rio Grande do Norte

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Natal/RN – A Polícia Federal, em parceria com a Força Tarefa SUSP de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), deflagrou nesta quarta-feira (23/2), na Grande Natal, a Operação Passa Nada II, com o objetivo de desarticular estrutura que atua como base financeira de facção criminosa no Rio Grande do Norte.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva expedidos pela Justiça Estadual.

Esta investigação teve início após a deflagração da primeira fase da Operação Passa Nada pela FT-SUSP-NATAL, em abril de 2021, oportunidade em que foi detido um indivíduo que planejava atentar contra a vida de agentes de segurança da região de Guamaré/RN.

O homem hoje preso tem 25 anos e vai responder por lavagem de dinheiro e organização criminosa. Após prestar depoimento na Superintendência da PF, no bairro de Lagoa Nova, ele será encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanecerá, à disposição da Justiça.

FORÇA-TAREFA

A Força Tarefa SUSP/RN de Combate ao Crime Organizado do Ministério da Justiça e Segurança Pública (FT/SUSP/RN-SEOPI/MJSP), instalada na Superintendência Regional da PF em Natal, é composta pela Polícia Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Departamento Penitenciário Nacional, Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (SEAP) e Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social do RN (SESED).

 

Comunicação Social da Polícia Federal no Rio Grande do Norte

Contato: (84) 304.5588

Comentários