Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Piloto checo de 16 anos morre após acidente em treinamento de MotoGP

Piloto checo de 16 anos morre após acidente em treinamento de MotoGP
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

O piloto checo Jakub Gurecky, de 16 anos, morreu em decorrência de ferimentos graves ocorridos após uma queda em um treino nesta segunda-feira. A informação foi confirmada pelos organizadores do Mundial de MotoGP. Ele era considerado uma das grandes promessas da categoria para os próximos anos.


Gurecky morreu no hospital devido a ferimentos sofridos em um acidente enquanto treinava na Eslováquia. “Jakub deixou-nos esta segunda-feira devido às lesões que sofreu durante o treino. Nossas condolências neste momento difícil à sua família, amigos, equipe e a todas as pessoas que Gurecky amou”, escreveu a MotoGP em um comunicado.

O piloto checo foi campeão da Northern Talent Cup de 2021 e deveria participar da Red Bull MotoGP Rookies Cup deste ano, competição que reúne os melhores talentos.

“Nossos pensamentos estão com a família, amigos, equipe de Gurecky. A Dorna Sports está profundamente triste ao saber da morte de Jakub após um acidente no treinamento”, acrescentou a equipe com a qual o piloto tinha contrato.

Comentários