Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Polícia Federal deflagra operação de combate ao contrabando de cigarros de origem estrangeira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Porto Velho/RO – A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, 10/2, a Operação Buttlegging, que visa desarticular grupo criminoso responsável pela internalização em território nacional e distribuição de cigarros de origem estrangeira no estado de Rondônia.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nos municípios de Ji-Paraná, Vilhena e Porto Velho, expedidos pela Justiça Federal de Ji-Paraná/RO, tendo sido determinado ainda sequestro de bens dos investigados, bem como a imposição de medidas cautelares diversas da prisão, como comparecimento em juízo, proibição de manter contato com outros investigados e monitoração eletrônica.

A investigação teve início com a prisão em flagrante de dois investigados, transportando 5 mil maços de cigarros de origem estrangeira. A partir disso, a investigação chegou aos responsáveis pela introdução do cigarro contrabandeado no estado de Rondônia, bem como por sua distribuição a diversas cidades da região.

Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelo crime de contrabando (art. 334-A, § 1º, do CP), cujas penas podem chegar a 5 anos.

A expressão “buttlegging” é utilizada em inglês para se referir ao comércio ilegal de cigarros.

 

 

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

 | www.pf.gov.br

Comentários