Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

PV convida Alckmin e pode ser opção diante de impasse do PSB com Lula

PV convida Alckmin e pode ser opção diante de impasse do PSB com Lula
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – O Partido Verde (PV) convidou o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin para ingressar na legenda. A ideia é que, com a entrada do ex-tucano, o PV se alie ao PT na sucessão presidencial, indicando Alckmin para vice de Lula.


Lula e Alckmin já fecharam acordo para a formação da chapa, embora ele ainda não tenha sido oficializado. A ideia é que o ex-governador se filie ao PSB, sacramentando a aliança entre socialistas e petistas.

Uma parte do PSB, no entanto, não estaria tratando Alckmin com a consideração necessária. E a entrada no PV seria uma alternativa a um possível impasse dos socialistas com o PT.

O presidente do PV de São Paulo, Roberto Tripoli, confirma o convite. “Alckmin é um homem respeitado internacionalmente, e capaz de viajar o mundo para desfazer os estragos de Bolsonaro no meio ambiente”, diz ele.

Tripoli afirma ainda que o PV poderia acolher dissidentes de vários partidos que seguiriam Alckmin, inclusive os do PSDB. “O convite ao ex-governador já foi feito. Ele nos disse que está analisando”, finaliza o presidente dos verdes. O ex-presidente Lula já está sendo comunicado sobre a iniciativa.

Comentários