Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Santos encara o São Bernardo em busca da 1ª vitória na Vila Belmiro no Paulistão

Santos encara o São Bernardo em busca da 1ª vitória na Vila Belmiro no Paulistão
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Em recente entrevista, o presidente Andrés Rueda afirmou esperar que a torcida do Santos transforme a Vila Belmiro em uma ‘caldeirão’ no intuito de vencer a maioria dos jogos como mandante. Pois, nesta quinta-feira, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, a equipe santista recebe o São Bernardo, ás 19 horas, em busca de sua primeira vitória em casa na competição.


Com sete pontos ganhos, após quatro partidas disputadas, o Santos só atuou uma vez na Vila e perdeu para o Botafogo (0 a 1). Nos três compromissos como visitante, o time alvinegro empatou duas vezes (0 a 0, diante da Inter de Limeira e 1 a 1 frente ao Guarani) e bateu o Corinthians no clássico disputado na Neo Química Arena.

Ainda em busca de um padrão tática definido, o técnico Fábio Carille, mais uma vez, aposta no talento de jovens como Marcos Leonardo e Lucas Braga. O treinador não poderá contar com os uruguaios Carlos Sáchez e Emiliano Velázquez.

O meia sofreu uma lesão no ligamento colateral medial do joelho direito após o empate com o Guarani, no último domingo, enquanto o zagueiro sentiu um desconforto muscular na parte posterior da coxa esquerda durante os treinamentos. Ambos estão submetidos a tratamentos.

Um dos pontos a serem aperfeiçoados na equipe santista está na marcação, muito falha na partida contra o Guarani, que obrigou o goleiro João Paulo a realizar pelo menos quatro grandes defesas, evitando a derrota em Campinas.

“O Guarani chutou muito de fora da área. Voltamos a apresentar os mesmos problemas do jogo com o São Paulo. Ao mesmo tempo, criamos várias oportunidades, principalmente no primeiro tempo em Campinas, o que mostra que o time está crescendo”, disse Carille.

O treinador também espera que a equipe deixe de se preocupar com a atuação da arbitragem e do VAR, que, segundo ele, pareceu ter tirado a concentração dos jogadores no último jogo. “Não podemos nos preocupar com isso. Erros acontecem e temos de saber conviver com isso.”

SEQUÊNCIA INDIGESTA – Uma das gratas surpresas neste início de Campeonato Paulista, o São Bernardo vai ter uma sequência indigesta para mostrar que não é “cavalo paraguaio”. O primeiro desafio será o Santos.

Os próximos dois adversários também disputam a Série A do Brasileirão: Red Bull Bragantino (casa) e Corinthians (fora). Se conseguir bons resultados, o São Bernardo se firma como um dos favoritos à classificação às quartas de final no Grupo B, onde é um dos líderes com sete pontos.

Para surpreender nesta quinta-feira, o São Bernardo aposta em Márcio Zanardi, que conhece bem a Vila Belmiro. O treinador trabalhou nas categorias de base do Santos e foi um dos auxiliares do argentino Jorge Sampaoli entre 2019 e 2020.

Nesta sua passagem pelo Santos, Márcio Zanardi trabalhou com vários jogadores que estão se destacando com a camisa alvinegra, como o goleiro João Paulo e os atacantes Lucas Braga e Marcos Leonardo.

Em relação ao time do São Bernardo, o treinador deve repetir pela primeira vez a escalação neste Paulistão. O goleiro Alex Alves ainda não se recuperou.

Comentários