Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Técnico interino exalta herança de Sylvinho no Corinthians

Técnico interino exalta herança de Sylvinho no Corinthians
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

O primeiro jogo do Corinthians sem Sylvinho no banco de reservas acabou em vitória sobre o Ituano, por 3 a 2, fora de casa, no Paulistão. Para o interino Fernando Lázaro, o resultado pode ser atribuído ao trabalho que agora ex-treinador do time vinha fazendo nos últimos meses. Na sua avaliação, o triunfo é consequência da “herança” deixada pelo técnico.


“Herança, o processo deixou muitas coisas boas, uma organização de time”, afirmou o interino, ao ser questionado sobre o trabalho do antecessor. “No jogo, muitos brincaram no vestiário, uma coisa muito insistida é esse cruzamento de pé contrário e saíram dois gols assim, foram situações que vinham sendo bastante trabalhadas e tivemos a felicidade de gerar os gols.”

Para Lázaro, o estilo de jogo do Corinthians deve seguir sendo influenciado pelo trabalho de Sylvinho até a chegada de um novo treinador. “Muitas coisas, da forma de trabalho, metodologia, muitos bons processos de dia a dia… Tudo isto fica, uma passagem muito bacana e importante do Sylvio, que deixa esta herança.”

Apesar desta influência, o interino afirmou que a demissão de Sylvinho na noite de quarta-feira foi digerida rapidamente pelo elenco. “Os atletas externavam uma boa relação no período de trabalho de oito, nove meses, que gera uma relação importante. É lamentar, nas trocas quando acontecem no futebol, mas o futebol é dinâmico, você precisa olhar para frente, vem um jogo em poucos dias e precisa virar a chave e seguir. É o início de temporada, os atletas conseguiram assimilar rápido isso e seguir em frente.”

Sem saber até quando vai seguir comandando o Corinthians, o interino disse não ter pretensão de ser efetivado no cargo. “Da minha parte não tenho pretensão nenhuma de deixar herança, estou à disposição para auxiliar no processo da possível chegada de um treinador, a passar informações.”

Comentários