Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Abraham marca de novo e garante vitória da Roma sobre Atalanta no Italiano

Abraham marca de novo e garante vitória da Roma sobre Atalanta no Italiano
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Tammy Abraham garantiu mais três pontos para a Roma no Campeonato Italiano. Assim como na semana passada, quando marcou o único gol da vitória sobre o Spezia, o inglês balançou a rede contra a Atalanta e garantiu um novo triunfo por 1 a 0, no Estádio Olímpico, em partida válida pela 28ª rodada da liga nacional.

Com o resultado, o time comandado por José Mourinho continua na sexta colocação, mas agora com 47 pontos, mesma pontuação da Atalanta, quinta colocada. A distância de ambos para o G-4 é de três pontos, pois a quarta colocada Juventus, que joga no domingo contra o Spezia, tem 50.

Depois de uma boa oportunidade de abrir o placar aos três minutos de jogo, quando Musso fez uma linda defesa para evitar gol de cabeça de Gianluca Mancini, a Roma teve dificuldades de voltar a oferecer perigo na sequência do primeiro tempo. Apesar disso, conseguiu se encontrar com um lance reativo muito bem executado.

Em contra-ataque, o time de Mourinho precisou de dois passes para fazer a bola percorrer o caminho do campo de defesa à área adversária, onde Tammy Abraham se enfiou após receber passe de Zaniolo e marcou o gol, aos 32 minutos. Assim, o atacante britânico somou a segunda bola na rede em dois jogos consecutivos e alcançou a marca de 20 gols em 35 jogos na temporada.

O primeiro tempo terminou com a vantagem por um gol da Roma, que voltou para a etapa final dedicada à missão de garantir a vitória. Os romanistas marcaram presença no campo de ataque e criaram algumas chances de abrir o placar, sem deixar que a Atalanta oferecesse tantos riscos. A postura não rendeu o esperado segundo gol, mas serviu para segurar a vitória.

A Roma volta a campo na próxima quinta-feira, quando disputa o primeiro jogo das oitavas de final da Liga Conferência contra o Vitesse. No mesmo dia, a Atalanta recebe o Bayer Leverkusen no Azzurri D’Italia pelas oitavas da Liga Europa.


Comentários