Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Agro da Gente: Equipe da Secretaria de Agricultura e Trabalho visita área de construção de novo frigorífico de processamento de frango caipira

ad621df83bfaef0352fa93040c1460c6
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

A equipe da Secretaria de Agricultura, Trabalho e Desenvolvimento Econômico realizou na última sexta-feira (25), uma visita técnica na área onde será implantado um novo frigorífico de processamento de frangos caipiras, no Distrito da Guia. O projeto será desenvolvido em parceria com Agro da Gente, que integra o programa Pra Frente Cuiabá, uma inciativa da gestão Emanuel Pinheiro que visa o fortalecimento da economia e a geração de emprego e renda.

Na área, também está sendo construído um galpão para a criação das aves que devem abastecer o frigorífico. A intenção é que sejam criados aproximadamente 8 mil frangos caipiras e que sejam abatidos cerca de 1,2 mil por dia. Além disso, o frigorífico também deverá atender aos demais produtores da região.

 “Na zona rural a gente viu que a agricultura familiar tem uma aptidão muito forte na criação de frango. Agora a gente vem também com a profissionalização do produtor, com capacitação para que ele possa desenvolver os trabalhos da melhor maneira possível. A Secretaria entra com esse apoio junto aos produtores de pequena propriedade, com assistência técnica a produção e fortalecendo cada vez mais essa cadeia. Trabalharemos a questão do produto inspecionado, com valor mais agregado. O produto saíra daqui com o selo de qualidade Agro da Gente direcionado ao mercado”, explicou o secretário-adjunto de Agricultura, Gustavo Padilha.

O proprietário da fazenda Ipê Roxo, onde o projeto está sendo desenvolvido, Caio Nunes de Figueiredo, destacou a importância da parceria com a Prefeitura de Cuiabá, por meio do Agro da Gente.

“Quando iniciamos não imaginávamos isso, depois a gente deu o pontapé e procurou a Prefeitura, que comprou a ideia. Isso trará muita credibilidade ao nosso produtor no mercado, principalmente, com o selo de qualidade da Prefeitura. O intuito é que a construção do frigorífico seja iniciada em até 20 dias, cumprindo todas as exigências dos órgãos competentes”, pontuou Caio.

Comentários