Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Aulas do curso ‘Qualifica mais Progredir’ começam dia 14 de março

69577ac3af164020eb6135f17a03004e
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

As aulas do curso ‘Qualifica mais Progredir’ começam no próximo dia 14 de março com atividades 100% presenciais. As pessoas que se inscreveram devem procurar a unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de abrangência para verificar se foram selecionados para essa primeira etapa ou na próxima, prevista para o mês de agosto desse ano. Ao todo, foram 458 inscrições selecionadas pelos quatorze (14) Centros de Referência, sendo 260 vagas para esse primeiro semestre.

“Todos àqueles que não foram contemplados para este semestre serão colocados como prioridade para a próxima turma (em agosto), caso tenham interesse e sejam entregues os documentos ausentes na inscrição”, informou a coordenadora adjunta do Programa no IFMT- Campus Cuiabá, professora Eloísa Azeredo.

O curso de Microempreendedor Individual, que tem como público alvo os beneficiários do Bolsa Família, possui como proposta central a inclusão de seus participantes ao mundo do trabalho, sendo um grande passo para a ampliação das oportunidades profissionais e pessoais de todos os envolvidos.

A Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência é parceira do Instituto Federal de Mato Grosso- IFMT (Campus Cuiabá- Coronel Octayde Jorge da Silva) e a Câmara Municipal de Vereadores.

“Mais uma etapa de qualificação profissional que se inicia, tendo como público alvo, pessoas em situação de vulnerabilidade social de Cuiabá, sendo esse, um dos principais requisitos de acesso ao mercado competitivo de trabalho, possibilitando dessa maneira a melhoria da qualidade de vida e da renda familiar mensal”, disse a secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Hellen Ferreira.

Alguns critérios foram utilizados para a contemplação dos 260 para o primeiro semestre, bem como: Ordem de entrega pelos Cras de Abrangência, principalmente os enumerados sequencialmente; Inscrições completas, com todos os documentos exigidos entregues (desconsiderando o cartão de vacinação, pois o Campus não está mais exigindo cartão de vacinação para adentrar nas dependências); Atestado de Escolaridade do Ensino fundamental. “Foram encaminhadas para cada unidade de Cras, duas listagens, sendo uma por ordem alfabética geral e outra por cada CRAS na sequência que foram entregues, observando os critérios descritos. Com isso, foi possível fazer a seleção dos primeiros 260 alunos inscritos”, explicou a coordenadora.

“Para facilitar a comunicação, grupos de whatsapp serão criados para dar as informações necessárias quanto ao início do curso e dúvidas dos estudantes, como também, se precisar ligações”, acrescentou Eloísa.

As aulas serão ministradas na sede do Instituto Federal de Mato Grosso- IFMT (Campus Cuiabá- Cel. Octayde Jorge da Silva), 100% presenciais, três vezes por semana, no período noturno. Os alunos receberão todo material, uniforme, auxílio estudantil (para o transporte e alimentação).

Ao aluno que garantir 75% de presença, no final de cada mês será entregue uma cesta básica completa.

“Essa parceria com o IFMT vem ao encontro das premissas da gestão Emanuel Pinheiro, de proporcionar o acesso à qualificação profissional desse público, oportunizando uma vaga no mercado de trabalho cada vez mais competitivo. Estamos satisfeitos com tamanha adesão ao curso”, declarou a secretária.

As aulas serão desenvolvidas e pautadas por atividades sobre controle financeiro; orientação para acesso ao crédito; propaganda e marketing; melhoria de produtos e serviços; uso de redes sociais e ferramentas digitais; atendimento ao cliente; conteúdos socioemocionais aplicados ao empreendedorismo; orientações para formalização do MEI.

O Instituto Federal de Mato Grosso – IFMT- Campus Cuiabá Cel.Octayde Jorge da Silva está situado à Rua Zulmira Canavarros, 95 – Centro, Cuiabá – MT, 78005-390.

Mais informações pelos telefones (65) 99624-2488(celular e WhatsApp) ou através do e-mail- qualificaprogredir.cba.ifmt.edu.br

Segue anexo a listagem dos selecionados para o 1º Semestre:

 

Comentários