Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Aulas presenciais da Unemat em Cuiabá começam nesta quarta-feira (30) para 220 alunos

O núcleo de Cuiabá irá funcionar na Escola Técnica Estadual
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

As aulas presenciais para os 220 alunos matriculados nos três cursos do núcleo pedagógico da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) em Cuiabá começam nesta quarta-feira (30.03), no período noturno. O núcleo de Cuiabá irá funcionar na Escola Técnica Estadual, cujo prédio foi entregue pelo Governo de Mato Grosso, nesta terça-feira (29.03).

Parte da estrutura física da Escola Técnica Estadual (ETE) de Cuiabá irá abrigar os cursos de Gestão Pública, Gestão de Negócios e Inovação e de Engenharia de Produção Agroindustrial. No local, funcionará ainda o Escritório de Representação da Unemat, com espaços administrativos, de reuniões e gabinete para atendimentos mais individualizados.

A aulas no núcleo de Cuiabá iniciaram no dia 14 de março, porém, desde estão estavam sendo ministradas de forma remota.

A utilização do prédio da Escola Técnica foi possível graças a uma parceria entre a Unemat e a Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci-MT), que gerencia as ETEs. O acordo foi firmado para que a instituição pudesse utilizar os espaços desse prédio de forma a otimizar e garantir a qualidade no atendimento à comunidade acadêmica.

A parceria entre as duas instituições também foi firmada para a utilização de parte do prédio da ETE de Cáceres, onde serão ministradas aulas de diferentes turmas.

“É fundamental este espaço e esta parceria que temos com a Seciteci para que possamos ter as aulas presenciais em Cuiabá e em Cáceres, reforçando a existência da Unemat na capital, e também é um espaço importante para o Escritório de Representação, fortalecido agora junto com a Escola Técnica”, ressaltou o reitor da Unemat, Rodrigo Bruno Zanin.

Primeira Escola Técnica Estadual de Cuiabá

A primeira Escola Técnica Estadual de Cuiabá, entregue na terça-feira (29.03), recebeu investimento de R$ 15 milhões e faz parte de um pacote de oito unidades, cujas obras estavam paralisadas por mais de 10 anos e foram retomadas pelo Governo de Mato Grosso em 2019.

A unidade de ensino é uma das oito escolas padrão, lançadas pelo Governo Federal, em parceria com o Governo de Mato Grosso, em 2010. O Governo também investiu para a retomada das escolas técnicas localizadas nos municípios de Água Boa, Campo Verde, Juara, Matupá, Primavera do Leste, Sorriso e Cáceres, que também foi entregue nesta terça-feira (29.03). Cada unidade possui capacidade para 1,5 mil alunos, nos turnos matutino, vespertino e noturno.

Comentários