Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

‘Bomba relógio’! Estalos no pescoço podem ter desfecho fatal

'Bomba relógio'! Estalos no pescoço podem ter desfecho fatal
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Tem a mania de constantemente estalar o pescoço? A maioria destes ‘estalos’ são inofensivos. No entanto, deve estar atento caso estes se tornem persistentes. Estes sons produzidos ao virarmos o pescoço podem ser um gatilho menos conhecido para um acidente vascular cerebral (AVC), segundo uma especialista contatada pelo jornal Express.


Estes ‘estalos’ são frequentes no tratamento osteopático, recomendado para aliviar o espasmo muscular e alongar o músculo. Porém, deve ser feito por um osteopata devidamente credenciado. “Se for feito de forma errada, especialmente quando é aplicada muita pressão, pode causar um AVC em casos raros”, alerta a médica Monika Wassermann, da oliolusso. A explicação? Podem formar-se coágulos sanguíneos.

Recorde-se que o AVC resulta da lesão das células cerebrais, que morrem ou deixam de funcionar normalmente, pela ausência de oxigênio e de nutrientes na sequência de um bloqueio do fluxo de sangue (AVC isquémico) ou porque são inundadas pelo sangue a partir de uma artéria que se rompe (AVC hemorrágico).  Os sinais de alerta mais comuns são o desvio do rosto, a falta de força num dos lados do corpo, quer seja no braço ou na perna. 

Comentários