Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Casos de covid-19 caíram 26% nas Américas na semana passada, diz Opas

Casos de covid-19 caíram 26% nas Américas na semana passada, diz Opas
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Os casos de covid-19 caíram 26% nas Américas na semana passada, com 1,1 milhão de novas infecções notificadas, informou nesta quarta-feira, 9, a diretora da Organização Pan-Americana de Saúde (Opas), Carissa Etienne, em coletiva à imprensa. As mortes na região também tiveram baixa, de quase 19%, com 18 mil óbitos registrados no período.

Na semana em que marca dois anos de pandemia, Etienne destaca que a região das Américas foi “desproporcionalmente” impactada pela crise.

“Com mais de 2,6 milhões de vidas perdidas, notificamos mais mortes por covid-19 do que qualquer outra região do mundo. Quase metade de todas as mortes globais ocorreram nas Américas, embora nossa região abrigue menos de 13% das pessoas de todo o mundo”, disse a diretora.

Foram mais de 148 milhões de infecções registradas entre os países americanos.

Em discurso inicial, Carissa Etienne frisou ainda que esta “é uma tragédia de enormes proporções e seus efeitos serão sentidos nos próximos anos”.

Ucrânia

Em relação à Ucrânia, que além da pandemia, lida ainda com a guerra, a diretora afirmou que a Opas está em contato com seus parceiros da Organização Mundial da Saúde.

Ela afirmou que o sistema de saúde do país está sob forte pressão e demonstrou preocupação com a crise de refugiados na Europa.

Comentários