Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Chapa única é definida para a Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social

52b2810d0a5c7b25f2bb49d90213b059622a1e4c08f6a
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Foto: ANGELO VARELA / ALMT

Em reunião nesta quinta-feira (10), a Assembleia Legislativa definiu e deu posse à nova Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa para 2022. Em chapa única, o deputado Dr. Gimenez (PV) ficou como presidente e o deputado Dr. João José (MDB), como vice-presidente. Dois parlamentares médicos vão comandar os trabalhos da comissão em 2022, que tem como membros titulares os deputados Dr. Eugênio, Lúdio Cabral e Wilson Santos.

Durante a reunião de instalação, o novo presidente anunciou os deputados membros suplentes da comissão: Faissal kalil (PV), Xuxu Dalmolin (PSC), Paulo Araújo (PP), Delegado Claudinei (PL) e Sebastião Rezende (PSC).

Dr. Gimenez destacou o trabalho desenvolvido em 2021. Segundo ele, a Comissão de Saúde não parou durante toda a pandemia. “Ainda tem muito a ser feito, pois a pandemia não acabou”, disse o presidente da comissão, destacando que apesar de ser um ano eleitoral, “a comissão vai se manter vigilante e atuando em defesa dos interesses da sociedade”.

A ideia, segundo o deputado, é dar continuidade aos trabalhos que vinham sendo feitos pela comissão. “Foi a comissão que não parou durante toda a pandemia. Por isso, nossa proposta é de continuísmo, ninguém vai reinventar a roda”, destacou, acrescentando o cumprimento de rodízio na presidência por parte dos deputados titulares.

O ex-presidente da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social, deputado Dr. João José (MDB), agora vice-presidente, destacou o rodízio de parlamentares no comando dos trabalhos da comissão, que foi mantido à risca na atual legislatura. 

“É uma das comissões mais importantes desta Casa de Leis, que conta com a presença de quatro médicos. Sem dúvida, foi a comissão que mais trabalhou em apoio ao Governo do Estado e aos prefeitos mato-grossenses durante a pandemia”, observou.

O deputado Wilson Santos (PSDB), membro titular da comissão, em fala depois de votar na chapa de consenso, referendou a observação do colega de parlamento. “Essa comissão foi referência para o governo e as prefeituras por conta da pandemia”.

 

Comentários