Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Comissão convida Juarez e Geller a explicarem proposta para excluir MT da Amazônia Legal

9f18fb58ab10b2694005ce4eeff4a01562435a3c74a77
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Foto:
Helder Faria

A Comissão de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Minerais da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) receberá em breve os deputados federais Juarez Costa (MDB) e Neri Geller (PSD) com o fim de discutir o projeto de lei em trâmite na Câmara Federal – cujo autor é o primeiro e o segundo, relator – que dispõe sobre a exclusão do Estado de Mato Grosso da região denominada Amazônia Legal. 

Em reunião ordinária na tarde de terça-feira (29), o presidente da comissão deputado Carlos Avallone (PSDB) comunicou aos pares que ambos os convidados concordaram e o encontro deve acontecer em abril – data a ser definida em acordo com a agenda dos parlamentares federais. 

Presentes os deputados Wilson Santos (PSD), Alan Kardec (PDT) e Gilberto Cattani (PL), foram aprovados na reunião 17 projetos, 4 foram objeto de pedidos de vista e um rejeitado. 

LOGÍSTICA REVERSA 

Importantes propostas foram aprovadas, a exemplo da que estabelece a implantação de logística reversa – apresentada pelo deputado Eduardo Botelho (UB) -, assim como da que dispõe sobre realização de análise para detecção de agrotóxicos na água destinada a consumo humano – cujo autor é o deputado Wilson Santos, que também teve a iniciativa de propor à comissão o debate sobre a questão tocante à Amazônia Legal. 

No início da reunião, Santos havia sido alvo de elogiosas palavras pelo ex-correligionário Avallone, que lamentou sua recente desfiliação do PSDB e assegurou que o partido sempre estará “com as portas abertas”. Agora no PSD, o parlamentar agradeceu e externou gratidão à agremiação na qual militou por duas décadas. 

Comentários