Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Deputado Claudinei visita Fundação Lar Cristão de Rondonópolis

07d6b7cecd1b75645f4da807d88b903e623b119569156
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Foto:
SAMANTHA DOS ANJOS / Assessoria de Gabinete

O deputado estadual Delegado Claudinei (PL) esteve na Fundação Lar Cristão, em Rondonópolis, no dia 21 de março, para conhecer a assistência prestada para 215 pacientes de várias regiões de Mato Grosso. Ele foi recebido pela presidente Ana Mariza Panes do Rego que apresentou toda a estrutura da unidade, deu o panorama dos trabalhos desenvolvidos e, também, solicitou um veículo com capacidade para transportar mais de 10 pessoas.

“Ela apontou a necessidade de uma van, vou verificar a quantia que eu poderei destinar e ver se conseguimos unir forças com outros parlamentares para complementar o recurso para a aquisição do veículo e destinar a emenda para a instituição. Infelizmente, não tem como dar um valor total, pois já fechamos a programação deste ano. O bom é que a instituição possui todas documentações necessárias. Vamos correr atrás”, declarou o parlamentar.

Entidade – Atualmente, a instituição sem fins lucrativos faz um atendimento de 24 horas aos internados e conta com a atuação de cerca de 40 profissionais. “Aqui, eu atuo como voluntária. Os funcionários são contratados. Existem os benefícios gerados pelos governos municipal e federal. A nossa maior fonte é o benefício dos internos e a boa ação. Tem que ter benefícios? Não. Muito pelo contrário. Muitos deles não possuem recursos. A gente busca administrar da melhor forma. Muitos deles não têm nada, nem o próprio documento”, explica Marisa.

Durante a visita, a presidente apresentou a estrutura da unidade que conta com farmácia, lavanderia, cozinha, recepção, leitos para os pacientes, entre outros espaços. Também, foi apresentada a área, doada pela prefeitura de Rondonópolis, que está em fase de construção que teve o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPTMT) e custeado com recursos próprios pela instituição.

Marisa considera o MPTMT um importante parceiro da instituição, que também concedeu cerca de R$ 300 mil para a instalação de energia solar, que vai contribuir com a economia e sustentabilidade do local para o melhor atendimento aos pacientes. 

Fundação – A entidade, sem fins lucrativos, abriga idosos e pessoas com deficiência física e mental em situação de vulnerabilidade. Iniciou a prestação de serviços, em 1992, na casa de uma senhora chamada Dinalva, até mudar para a sede atual, que era apenas um pavilhão, onde foi fundada formalmente, no ano de 1995. 

 

 

Comentários