Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Doze pessoas são presas pela PM durante operação na região Norte de MT

Porções de entorpecentes apreendidas em Peixoto de Azevedo, durante operação Guardiões do Nortão
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Policiais militares do 15º Comando Regional prenderam 12 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e envolvimento em quadrilha, durante a fase repreensiva da operação Guardiões do Nortão, entre os dias 23 e 27 de março, no Norte do Estado. Na operação, foram apreendidas quatro armas de fogo e porções de entorpecentes.

A operação foi lançada no dia 10 de março, com ações ostensivas preventivas da força policial militar do 15º CR, com o apoio do Batalhão Rotam e da Força Tática, de Sinop. Deflagrada a operação, a Agência Regional de Inteligência (ARI), analisou e sintetizou informações sobre o fluxo do tráfico de drogas na região para a fase seguinte da operação.

Diante disso, na quarta-feira (23), iniciou a operação pela repreensão qualificada do tráfico de drogas na região Norte, onde oito pessoas foram presas por tráfico de drogas, dentre elas, três são menores de idade e uma mulher. Aproximadamente três quilos de drogas foram apreendidos com o registro de três boletins de ocorrência em Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte e em Matupá.

Além disso, dois homens foram presos em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo. Sendo apreendidas uma espingarda, no Distrito de União do Norte, e um revólver em Guarantã do Norte.

Furto frustrado à agência bancária

A operação também prendeu dois homens pelo envolvimento com uma quadrilha que planejava furtar agência bancária mediante arrombamento de caixas eletrônicos, na cidade de Matupá, na madrugada de sábado (26). Os suspeitos confessaram que vieram de Sinop, para praticar o crime no município. Um revólver calibre 38, uma pistola PT58 e diversas ferramentas foram apreendidas na residência dos criminosos.

“Nosso principal objetivo é de preservar a ordem e manter o nortão seguro e pacífico, por isso, a operação continua em andamento com ações preventivas de destacada ostensividade policial militar”, afirmou o comandante do 15º Comando Regional, tenente-coronel James Jacio Ferreira.

Comentários