Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Em duelo pela vice-liderança do Oeste, Grizzlies arrasam Warriors na NBA

Em duelo pela vice-liderança do Oeste, Grizzlies arrasam Warriors na NBA
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Em duelo direto pela vice-liderança da Conferência Oeste da NBA, o Memphis Grizzlies fez a lição de casa na noite desta segunda-feira e venceu o Golden State Warriors por 123 a 95. Apesar de colocar em disputa também a segunda melhor campanha da temporada, a partida contou com baixas de peso em ambos os lados.


Pelos Warriors, o técnico Steve Kerr não pôde contar com Stephen Curry, ainda lesionado, e Klay Thompson e Draymond Green, ambos poupados. Pelo lado dos Grizzlies, Ja Morant e Jaren Jackson Jr. foram as baixas.

Liderado por Desmond Bane, Dillon Brooks e De’Anthony Melton, a equipe da casa começou com tudo e dominou com mais facilidade do que o esperado os dois primeiros quartos. “Nós, obviamente, tivemos um começo de jogo bem lento. Eles foram mais físicos que nós no primeiro tempo. Não competimos no nível que deveríamos”, lamentou o auxiliar técnico dos Warriors, Mike Brown.

Bane anotou 21 pontos, enquanto Brooks e Melton registraram 20 pontos cada. O cestinha da partida foi Jordan Poole, com seus 25 pontos para os visitantes, que tiveram ainda o destaque de Moses Moody. Ele deixou o banco de reservas para anotar 18 pontos.

O triunfo deixou os Grizzlies muito perto de sacramentar a segunda colocação da Conferência Oeste, confirmando sua posição de cabeça de chave número dois nos playoffs. Somam agora 53 vitórias e 23 derrotas. Os Warriors, ainda não garantidos na próxima fase da NBA, no terceiro posto da tabela, com 48 triunfos e 28 revezes.

Pela Conferência Leste, o Miami Heat segue com ampla vantagem sobre os rivais. Já classificado, derrotou o Sacramento Kings por 123 a 100, em casa. Jimmy Butler foi o maior pontuador do confronto, com 27 pontos, ajudando sua equipe a encerrar uma série negativa de quatro derrotas consecutivas.

Inspirado, Bam Adebayo anotou um “double-double” de 22 pontos e 15 rebotes. Tyler Herro começou no banco de reservas, mas contribuiu com 20 pontos. Davion Mitchell foi o cestinha dos Kings, com 21 pontos. Líder do Leste, o Miami exibe agora o retrospecto de 48 vitórias e 28 derrotas. Os Kings estão em 13º no Oeste, com chances remotas de classificação, com 27/49.

Ainda em busca da vaga direta nos playoffs, Toronto Raptors e Boston Celtics fizeram um duelo equilibrado no Canadá. E os anfitriões levaram a melhor por 115 a 112. Pascal Siakam foi o grande nome do jogo, com 40 pontos e um “double-double”, por registrar também 13 rebotes.

Fred VanVleet e OG Anunoby contribuíram com 14 pontos, enquanto os Celtics tiveram um “double-double” de Marcus Smart, de 28 pontos e 10 rebotes. Grant Williams registrou 17 pontos, e Derrick White, 15 pontos e oito assistências.

A vitória dos Raptors acirrou a disputa na Conferência Leste. O time canadense aparece na sexta posição, a última que garante classificação direta, com 43 vitórias e 32 derrotas. Os Celtics estão em quarto, um pouco mais perto da vaga, com 47/29.

Confira os resultados da noite desta segunda-feira:

Cleveland Cavaliers 107 x 101 Orlando Magic

Indiana Pacers 123 x 132 Atlanta Hawks

Charlotte Hornets 109 x 113 Denver Nuggets

Miami Heat 123 x 100 Sacramento Kings

New York Knicks 109 x 104 Chicago Bulls

Toronto Raptors 115 x 112 Boston Celtics

Houston Rockets 120 x 123 San Antonio Spurs

Memphis Grizzlies 123 x 95 Golden State Warriors

Portland Trail Blazer 131 x 134 Oklahoma City Thunder

Acompanhe os jogos desta terça-feira:

Washington Wizards x Chicago Bulls

Philadelphia 76ers x Milwaukee Bucks

Brooklyn Nets x Detroit Pistons

Dallas Mavericks x Los Angeles Lakers

Los Angeles Clippers x Utah Jazz

Comentários