Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Gimenez e presidente da FCDL debatem melhorias para o comércio de Mato Grosso

023dec9b46a619729d0143a51ca035f06222052c67bf0
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Foto: Luciana Souza

Fortalecer as atividades e ampliar o acesso às parcerias, recursos e serviços. Com essa pauta, o deputado Dr. Gimenez (PV) reuniu-se com o presidente da Federação das CâmaraS dos Dirigentes Lojistas (CDLs) de Mato Grosso (FCDL/MT), David Pintor, na tarde de quinta-feira (3).

O encontro, que contou com a presença do presidente da Câmara dos Vereadores de Cuiabá, o vereador Juca do Guaraná (MDB), marcou o início do desenvolvimento do projeto de lei para a concessão do título de utilidade pública à Federação em âmbito estadual.

 “É mais um atestado de credibilidade, que possibilita a ampliação de poder nas ações da Federação junto aos empresários e comércios. É um projeto que consegui levar para 14 municípios já, dando mais transparência a eles. E a FCDL, pela boa gestão frente ao comércio, é uma instituição, com certeza, habilitada para receber o título”, destacou o deputado Gimenez.  

A concessão do título será possível após o presidente da Câmara Juca do Guaraná assinar a declaração de idoneidade à entidade. Jucá é autor da lei que deu o título de utilidade, na esfera municipal, para a Federação. “Um honra fazer parte deste momento e também ajudar uma entidade tão importante, como a FCDL, a avançar com seus serviços pelo estado de Mato Grosso”, frisou o vereador.

À frente da gestão da Federação, David Pintor agradeceu o empenho dos parlamentares e pontuou sobre as dificuldades enfrentadas pelo setor durante a pandemia e o quanto projetos, como esse, podem auxiliar na movimentação da economia.

 “Foi um período difícil, onde perdemos muitas vidas de pessoas próximas, mas também tivemos que pensar nos pais de famílias que dependiam do seu trabalho. Felizmente esse período está passando e está sendo superado. Diante disso, o título de utilidade trabalha em nosso favor, pois esse amplia nosso poder para buscar recursos e parcerias, melhorando os serviços e fomentando a economia”, disse Pintor.

A previsão é de que o projeto de lei do deputado seja apresentado na próxima sessão, quarta-feira (9). 

 

Comentários