Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Governo abastece hospital com mais de 1 milhão de itens hospitalares

Dentre os materiais reabastecidos, estão comprimidos de Dipirona, Dexametasona, agulhas e cateteres.
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

O Governo de Mato Grosso abasteceu o antigo Hospital São Luiz com 539,5 mil itens hospitalares e 1,2 milhão de Equipamentos de Proteção Individual. Agora a unidade atua como anexo do Hospital Regional de Cáceres e funciona integralmente pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Foram reabastecidos os estoques de medicamentos e insumos básicos. 

De acordo com o secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, três ambulâncias e dois caminhões lotados de suprimentos foram descarregados no hospital entre segunda e terça-feira (28 e 29.03).

“Imediatamente após a publicação da requisição administrativa do Hospital São Luiz, duas ambulâncias já estacionaram em frente à unidade para o reabastecimento dos estoques. No hospital, foi identificada a falta de itens básicos para o atendimento da população e posso garantir que toda a equipe da Secretaria de Estado de Saúde trabalha muito para que o atendimento ofertado a partir de agora seja o melhor”, disse o gestor.

Dentre os materiais reabastecidos, estão comprimidos de Dipirona, Dexametasona, agulhas e cateteres. Além disso, também houve o abastecimento de luvas, máscaras e máscaras face schild.

A ação de requisição administrativa do Hospital São Luiz teve o objetivo de evitar a possível descontinuidade de atendimento à população da região de Cáceres, sobretudo no que diz respeito à obstetrícia e às gestantes de alto risco. A unidade ameaçava fechar as portas e não estava cumprindo com o estabelecido junto ao SUS.

Comentários