Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Governo lança licitação para substituir maior ponte de madeira da Transpantaneira

Ponte de concreto na Transpantaneira
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT), lançou nesta terça-feira (08.03) a licitação para construção de uma ponte de concreto sobre o Rio Figueira, na MT-060, em Poconé. Com 120,7 metros de comprimento, a nova estrutura vai substituir a maior ponte de madeira da Transpantaneira, removendo um obstáculo para o desenvolvimento do turismo na região.

A licitação será realizada na modalidade de Regime Diferenciado de Contratação (RDC), em lote único, do tipo menor preço. A abertura das propostas está marcada para o dia 30 de março, às 14h, na Sala de Licitações da Sinfra-MT. O orçamento previsto para a execução da obra é de R$ 5.918.607,84. 

O secretário de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, destaca que desde janeiro de 2019, 27 pontes de madeira foram substituídas por estruturas de concreto. Além disso, outras sete foram trocadas por bueiros celulares de concreto e mais três serão trocadas em breve, em um investimento de R$ 16,6 milhões.

“A eliminação de uma ponte de madeira é a eliminação de um obstáculo para o desenvolvimento de uma região. A Transpantaneira é um dos principais destinos turísticos de Mato Grosso e hoje é uma estrada que você trafega com tranquilidade”, afirmou.

A Sinfra-MT também investe na manutenção da Transpantaneira, para garantir sua trafegabilidade durante o ano inteiro, tanto para os turistas, quanto para os moradores da região. A Secretaria mantém um convênio com a Associação de Defesa do Pantanal (Adepan), repassando recursos para que realize serviços de manutenção na estrada. Os serviços englobam a reforma de pontes de madeira, conservação, limpeza e encascalhamento das estradas e também a sinalização.

Comentários