Conexão MT

As Notícias se Encontram Aqui!

Grêmio leva sufoco, empata com Novo Hamburgo e perde chance de ser 1º no Gaúcho

Grêmio leva sufoco, empata com Novo Hamburgo e perde chance de ser 1º no Gaúcho
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

O Grêmio não fez um grande jogo, mas evitou a derrota ao buscar um empate por 1 a 1 com o Novo Hamburgo na tarde deste sábado, no estádio do Vale, pela décima rodada do Campeonato Gaúcho. O time tricolor perdeu a oportunidade de assumir a liderança e consequentemente carimbar a classificação à semifinal.

Com o resultado, o Grêmio permaneceu em segundo, agora, com 18 pontos, mesma pontuação do líder Ypiranga, que leva a melhor no saldo de gols: 9 a 7. Já o Novo Hamburgo, apesar do tropeço, continuou dentro da zona de classificação, com 15.

Uma semana depois do ataque ao ônibus da delegação, o Grêmio entrou em campo para esquecer a eliminação na Copa do Brasil e aliviar a pressão para cima do clube, mas Roger Machado voltou a sofrer com desfalques. Ele não pôde contar com Kannemann, Leonardo Gomes e Ferreira, lesionados, além de Diego Churín, suspenso.

Quando a bola rolou, o Grêmio até tentou se impor, mas viu o Novo Hamburgo não se intimidar e chegar com perigo, em várias oportunidades, com facilidade. Aos 18 minutos, o time da casa por muito pouco não abriu o placar. Após cobrança de escanteio, Luis Gustavo cabeceou e, no rebote, Michel Renner jogou na trave.

A coragem deu resultado para o Novo Hamburgo. Aos 26 minutos, Camargo recebeu pela direita e acionou Da Silva dentro da área. Ele ganhou de Bruno Alves e soltou o pé para fazer 1 a 0. A situação do Grêmio só não ficou pior, pois o arremate de Camargo ficou na trave do goleiro Brenno.

No segundo tempo, o Grêmio voltou com uma postura mais ofensiva, mas o goleiro Raul começou a aparecer com destaque ao fazer defesas importantes para impedir o empate. O time gaúcho pressionou e conseguiu furar o bloqueio do rival aos 39 minutos. Benítez cobrou escanteio, a bola bateu em Gabriel Silva e entrou.

A partir daí o jogo ganhou em emoção, e virou ataque contra a defesa. O Grêmio tentou até o último minuto, mas não conseguiu conquistar os três pontos. Para piorar, poderá perder Diego Souza para as próximas rodadas do Estadual. O jogador sentiu o músculo posterior da coxa, aguentou até o fim, mas saiu de campo mancando.

O Grêmio volta a campo no sábado, às 16h30, diante do Ypiranga, na Arena do Grêmio. No mesmo dia e horário, o Novo Hamburgo visita o São José, no Francisco Novelletto.


Comentários