Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Horário atualizado: Emanuel Pinheiro entrega mais 6 ônibus novos na segunda-feira, às 9h; Capital somará 150 novos veículos à população

88179a068f46c5944b46909da8980852-2
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, entrega nesta segunda-feira (28),às 9h, mais 6 novos ônibus para serem incorporados à frota nova  – que conta com 144 veículos que foram entregues em agosto do ano passado. Agora, Cuiabá passa a contar com 150 novos veículos entregues em um período de sete meses. A  entrega está marcada para às 8h30, instalado no Parque Tia Nair, no bairro Jardim Itália. 

Todos os ônibus possuem sistema de climatização, disponibilizam wi-fi, elevadores e espaço adequeado à pessoas com deficiência (PCD), além de plataformas elevatórias. O prefeito Emanuel também entregou nove vans adaptadas com elevadores modernos, ar-condicionado e capacidade para quatro passageiros garantindo conforto no transporte social por meio do projeto Buscar. Essas vans constam no edital de licitação e foi uma proposta incrementada pelo gestor. 
Desde o ano passado, Cuiabá alcançou de forma histórica a marca de 60% da frota do transporte público com ar-condicionado. O planejamento é que em 2022 esse número chegue a 75% e até 2025 seja 100% da frota climatizada. 

A renovação é fruto do processo licitatório realizado pela gestão Emanuel Pinheiro, com o intuito de promover a modernização, gerando mais segurança e conforto aos mais de 200 mil usuários atendidos pelos mais de 350 veículos em funcionamento na Capital. A concorrência pública foi dividida em quatro lotes, vencidos pelas empresas: Integração Transporte LTDA; Caribus Transportes e Serviços LTDA; Rápido Cuiabá Transporte Urbano LTDA e Viação Paraense LTDA. 

 

SERVIÇO

 

Assunto: Entrega de novos ônibus 

 

Local: Parque Tia Nair – Jardim Itália 

 

Horário: 9h

 

Data: 28, segunda-feira 

 

Comentários