Conexão MT

Notícias de Mato Grosso e do Mundo

Janaina Riva, defensora dos direitos das mulheres, é contra candidatura de Simone Tebet e prefere Bolsonaro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on telegram
Share on email

Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba notícias em tempo real CLICA AQUI

Da redação Rogério Florentino

 

 

A deputada estadual Janaina Riva (MDB), prefere utilitarismo à ideologia que defende, não apoia a candidatura à Presidência da República da senadora Simone Tebet (MDB) e declara voto ao pré-candidato à reeleição, presidente da República, Jair Bolsonaro (PL).

 

Janaina aponta a falta de crescimento de Tebet nas pesquisas. A mais recente, a pesquisa Datafolha, mostra Tebet com 1%.

“Candidatura do partido é uma candidatura de uma mulher, que tem força, mas que infelizmente aqui dentro de Mato Grosso traria um prejuízo eleitoral muito grande, principalmente para mim, se optar por uma escolha como essa. Aqui estamos polarizados, eu não sei onde eles estão encontrando um ambiente diferente do nosso, mas dentro do MDB Nacional inclusive eu defendo que o partido não tenha candidatura”,pontuou.

“Eu não gosto dessa história de mulher ser candidata por ser. Essas candidaturas hoje de uma mulher com pouco voto é o que deu a fama de nós mulheres sermos candidatas laranjas. Então, eu não acredito mais em uma terceira via, essa que é a verdade. Não é o nome da Simone, não é Doria, não é Ciro ou é o nome do Moro, eu não acredito mais numa terceira via, e assim como eu, o eleitor pensa da mesma forma”, argumentou.

Defendendo a propriedade em detrimento às pautas minoritárias, Janaína argumenta que:

“A questão territorial, de propriedade, invasões para mim é muito mais pesada, mais pesada que as nossas pautas de minorias. Então tenho que analisar hoje o que é melhor e mais conveniente, mas dizer que é algo ideal e que eu sonhava em fazer não.”

 

 

Comentários